Livro “Prometo nunca desistir” será apresentado em Portugal

PorDulcina Mendes,4 jul 2022 18:12

O livro “Prometo nunca desistir” da cabo-verdiana Ariana Monteiro será apresentado na sexta-feira, 8, no Centro Cultural de Cabo Verde, em Portugal. O livro já foi apresentado nas cidades da Praia e da Assomada.

Segundo uma nota enviada, nesse livro a autora conta-nos a sua história de superação perante mais um desafio que a vida lhe impôs. A sua luta contra o cancro de mama e a sua superação é uma lição de vida sobre uma doença que é muito comum entre as mulheres. O título mostra-nos que a palavra “desistir” não faz parte do seu dicionário.

Conforme a sinopse,diagnosticada aos trinta cinco anos de idade, Ariana relata a história como enfrentou de forma corajosa e determinada um diagnóstico de câncer de mama em Outubro de 2014 e de ter aceitado com amor a vida uma avaliação genética que a condiciona a acompanhamento por uma doença que requer assistência médica prolongada.

Ariana Augusta Gomes Monteiro, nasceu na cidade da Praia, fez os estudos primários na Escola Capelinha, no bairro da Fazenda, e os estudos secundários no Liceu Domingos Ramos, também na Praia.

Licenciou-se em Ciência Sociais pela Universidade Federal da Paraíba – UFPB, em Abril de 2003. Foi mestranda na Universidade de Cabo Verde em 2009-2010. É Vice-Presidente da Diva’s, Associação de Luta Contra o Cancro, fundada em Outubro de 2018. Tem 14 anos de experiência como técnica de Reinserção Social.

“Prometo Nunca Desistir”, o primeiro livro de Ariana Monteiro, relata um pouco a sua história de vida e o seu renascer após ter vencido o cancro da mama diagnosticado em Outubro de 2014. “Prometo Nunca Desistir” é uma emocionante história de superação e de fé e ao mesmo tempo um convite à reflexão sobre os verdadeiros valores da vida.

Concorda? Discorda? Dê-nos a sua opinião. Comente ou partilhe este artigo.

Autoria:Dulcina Mendes,4 jul 2022 18:12

Editado porAndre Amaral  em  23 mar 2023 23:27

pub.

pub.

pub
pub.

Últimas no site

    Últimas na secção

      Populares na secção

        Populares no site

          pub.