Yara dos Santos lança “Segredos para uma vida (mais) feliz”

PorDulcina Mendes,13 abr 2022 9:40

​A escritora e presidente da Associação de Relações Públicas de Cabo Verde, Yara dos Santos, anunciou esta segunda-feira, 11, que vai lançar um novo livro intitulado “Segredos para uma vida (mais) feliz”, em meados de Julho.

Segundo Yara dos Santos, “Segredos para uma vida (mais) feliz” é organizado em parceria com a escritora, professora universitária e coach portuguesa Maria Duarte Bello.

O lançamento dessa obra acontece no âmbito da comemoração dos seus 20 anos de carreira literária, onde tem agendado um ciclo de conferências sobre Comunicação e Liderança.

Conforme indicou, numa nota enviada, o ciclo de conferências será realizado em várias universidades do país, com arranque no próximo dia 21, na Universidade de Santiago, Campus de Assomada.

Yara dos Santos explicou que o objectivo ao assinalar os seus 20 anos de carreira com estas actividades é inspirar outras pessoas, em especial os jovens, mostrando-lhes que é possível chegarem onde ambicionam e serem aquilo que quiserem.

Para a escritora esta celebração especial dos seus 20 anos de carreira literária assume um forte cariz sócio-educativo. A Escola Básica “Paz e Amor”, de Vila Nova, bairro de origem da autora, será a entidade beneficiária na íntegra do montante a arrecadar da venda do livro.

Yara dos Santos, galardoada com várias distinções internacionais, é autora de seis obras literárias: Força de Mulher (2002), Cabo Verde, Tradição e Sabores (2003), Ildo Lobo: a voz crioula (2007), Relações Públicas em Cabo Verde: contribuições (2015), Conversa Aberta com um jovem Relações Públicas (2016) e, por último, Inspirar (2018).

É, ainda, co-organizadora e co-autora dos livros: Mulheres e seus destinos (2019) e Tiago uma vida (2021). Figura nas obras colectivas: Liberdade, sempre! (2020) e Inspira Ações (2021) e é posfaciadora do livro: Prometo nunca desistir.

Quadro do Instituto Nacional de Estatística, tem desempenhado nos últimos anos, sucessivamente, o cargo de Assessora de Relações Públicas de altos dirigentes do país, nomeadamente do ex-Ministro da Educação e Valorização dos Recursos Humanos, Victor Borges, do ex-Ministro da Justiça, José Carlos Correia e do ex-Presidente da República de Cabo Verde, Jorge Carlos Fonseca. Trabalha, actualmente, como Assessora do Vice Primeiro-ministro, Ministro das Finanças e do Fomento Empresarial e Ministro da Economia Digital, Olavo Correia.

Autoria:Dulcina Mendes,13 abr 2022 9:40

Editado porA Redacção  em  27 dez 2022 23:28