​Roteiro Turístico da Cidade Velha com 8991 visitantes no primeiro semestre de 2022

PorDulcina Mendes,17 ago 2022 10:46

O Roteiro Turístico da Cidade Velha, Património Mundial, recebeu, só no primeiro semestre deste ano, 8.991 visitantes. Esta informação foi avançada hoje, 17, pelo Instituto do Património Cultural (IPC), numa sua página na rede social Facebook.

Segundo o IPC, esse aumento é consequência de um conjunto de investimentos realizados pelo Ministério da Cultura e das Indústrias Criativas através do Instituto do Património Cultural.

E é “um aumento significativo tendo em conta que o roteiro turístico da Cidade Velha foi reaberto em Junho de 2021 e no último semestre do mesmo ano registou 2.549 visitantes”, indica.

Este incremento de visitas, conforme explicitou o IPC, vem no seguimento dos investimentos feitos nomeadamente a reabilitação da Igreja de Nossa Senhora do Rosário; Reabilitação da via de acesso Fortaleza/Sé; Construção do passadiço acessível para pessoas com dificuldades de locomoção no interior da Fortaleza Real de São Filipe; Introdução do áudio guia para pessoas com deficiência auditiva; Acções de sensibilização da comunidade sobre a importância da salvaguarda do património histórico-cultural etc.

O IPC indicou que desses 8991 visitantes do Roteiro Turístico da Cidade Velha , 3914 são nacionais e 5077 estrangeiros.

A mesma fonte avançou que neste momento estão em curso o projecto de reabilitação do Forte São Veríssimo e a musealização das Ruínas da Igreja da Nossa Senhora da Conceição.

O Instituto acrescentou que são projectos que impulsionarão a criação de novos serviços para acolher e vão  proporcionar experiências culturais e de lazer aos visitantes e o desenvolvimento económico das famílias.

Autoria:Dulcina Mendes,17 ago 2022 10:46

Editado porA Redacção  em  7 mai 2023 23:28