​Sandra Horta realiza concerto filmado no Tarrafal

PorDulcina Mendes,6 dez 2022 11:29

A artista Sandra Horta realiza esta terça-feira, 06, um concerto filmado na cidade do Tarrafal de Santiago.

O concerto, segundo uma nota enviada, será uma fase piloto do projecto SHINTIM –Sandra Horta Intimate Music, idealizado pela artista, e que tem como objectivo fazer a promoção de Cabo Verde a nível cultural e turístico.

A mesma fonte explica que o projecto consiste na gravação de mini-concertos intimistas, filmados ao vivo em locais de interesse histórico, cultural ou turístico de Cabo Verde, com artistas convidados locais e complementado com imagens extra de outros pontos da Cidade.

No final, será editado um vídeo onde se promove a cidade, os seus artistas, as suas gentes e a sua cultura, num formato baseado na música e entretenimento. O vídeo será colocado à disposição das entidades de promoção turística da Cidade e dos artistas.

O evento conta com o apoio do Diversidade / Procultura, acção financiada pela União Europeia e co-financiada e gerida pelo Camões, I.P., instrumento gerido em parceria com a EUNIC – Rede de Institutos Culturais e Embaixadas da União Europeia, e pelo Ministério da Cultura e das Indústrias Criativas, no âmbito da Medida Adicional de Apoio à Classe Artística Nacional. Conta ainda com as parcerias do Grupo Oásis, Câmara da Municipal do Tarrafal, Garantia e Banco Interatlântico.

Sandra Horta é natural da ilha de Santiago, mas tem o mundo em si. Através da sua voz e interpretações, representa Cabo Verde em cores do mundo. Mornas, coladeiras, batuque e funaná são coloridos com jazz, afro, flamenco ou MPB, recriando o seu Cabo Verde numa ambiência moderna e diversa.

O seu percurso iniciou ainda na infância e foi-se desenvolvendo através da participação em vários projetos e em concertos de conceituados artistas em vários países. Nos últimos anos, lançou três singles - Seca, Talvez e Wake up Now e em 2022 lançou o EP Primavera, com os temas Amor Amor Amor, Despedida e Carta di Contratado.

Concorda? Discorda? Dê-nos a sua opinião. Comente ou partilhe este artigo.

Autoria:Dulcina Mendes,6 dez 2022 11:29

Editado porAndre Amaral  em  29 ago 2023 23:29

pub.

pub.

pub
pub.

Últimas no site

    Últimas na secção

      Populares na secção

        Populares no site

          pub.