Enquadrado na celebração do Dia Internacional da Terra, assinalado a 22 de Abril, o concerto associa-se à causa da defesa e protecção do meio ambiente e do planeta. Pretende-se aliar a arte e a educação como forma de motivar e sensibilizar para o tema.
O concerto que vai percorrer a diferentes sonoridades, produtores e compositores, pretende explorar o universo artístico da artista, do seu repertório às suas influências, incluindo momentos culturais diversos, alguns intimistas e outros elaborados, a partir de uma harmoniosa conjugação entre as várias componentes do concerto e algumas surpresas.
O repertório será composto por temas que têm feito parte do percurso musical da artista e não só, suportado pela banda que a tem acompanhado constituída por Khaly Angel, Enos David, Héber Pires e Bruno Lima.
Sandra Horta é uma artista natural da ilha de Santiago, que, através da sua voz e interpretações, representa Cabo Verde em cores do mundo. Mornas, coladeiras, batuques e funanás são coloridos com jazz, afro, flamenco ou MPB.
Iniciou o percurso musical ainda na infância quando frequentou aulas de canto e flauta. Após a participação em grupos musicais estudantis em Coimbra, onde se formou em Engenharia Informática, participou em vários projectos e concertos de conceituados artistas em diversos países, tendo iniciado com um concerto na Assembleia Nacional a convite de Tito Paris.
Nos últimos anos, lançou diversos temas, entre os quais Seca, Talvez, Wake up Now, Amor Amor Amor, Carta di Contratado e Dispidida. Após a participação em diversos eventos, dará o seu primeiro concerto a solo na Cidade da Praia.