“O público está a aceitar esta música de uma forma tão contagiante, confesso que não estava à espera e estou sem palavras porque é um estilo novo que gravei pela primeira vez, confiando no meu talento”, aclarou Sónia Sousa, regozijando-se com esta “grande conquista”.
A jovem cantora, de 23 anos, avançou que a maioria das pessoas que escutam e curtem este tipo de género musical são os jovens e também os que mais partilham nas redes sociais.
O segundo single “Djobi pa Nos” é um R&B que teve a composição e melodia feita pela própria artista, enquanto o beat esteve a cargo do beatmaker Afro16ar, nome artístico de Pierre da Silva.
Esta música, segundo Sónia Sousa, debruça-se sobre o tema da “vulnerabilidade numa relação amorosa” e o impacto que isso pode ter para amenizar os problemas e as ansiedades da rotina diária.
“É uma canção que fala não só sobre a importância de comunicar, de uma forma transparente, como também do alívio que é sentir-se compreendido pela outra pessoa”, disse a mesma fonte.
Segundo a artista, esta é a primeira vez que envereda neste género musical e considera que funcionou “muito bem”.
“O tema abordado neste single é algo verídico e o facto de conseguir colocar no papel tudo o que estava a sentir, foi como se ali tivesse encontrado naturalmente a expressão para desabafar”, afiançou.
Para Sónia Sousa cantar nesse estilo “é um privilégio”, sendo o R&B um estilo que teve “muito preconceito”, chamado antes de ‘black music’ pela sua origem afro-americana, actualmente é chamado de R&B contemporâneo, mais elaborado e muito diferente desse conceito.
Acrescentou ainda , que apesar de que hoje já não existe o mesmo cenário que dantes, relativamente ao “preconceito” em volta e o facto de contribuir de alguma forma, isso transmite “mensagens e inspire” outros a transmitirem igualmente.
Depois de dar a conhecer o single “Pa Bô”, que assinalou a sua entrada para harmonia, Sónia Sousa apresenta agora “Djobi pa Nos” da sua própria autoria, que está disponível nas plataformas digitais e no seu canal no Youtube.
A cantora foi galardoada na categoria de artista revelação do ano de 2022 na 12ª gala dos Cabo Verde Music Awards (CVMA).