​Livro “Mascarenhas Monteiro – Discursos e Mensagens” apresentado em Assomada

PorDulcina Mendes,23 nov 2023 10:54

O livro “Mascarenhas Monteiro – Discursos e Mensagens”, organizado pelo escritor Mário Silva, será apresentado esta quinta-feira, 23, na cidade de Assomada. Trata-se do primeiro volume de uma obra que traz as intervenções e os discursos do antigo Presidente da República, António Mascarenhas Monteiro, no período de 1991 a 1996.

A apresentação da obra estará a cargo de Armindo Ferreira, e contará com as intervenções da presidente da Câmara Municipal de Santa Catarina de Santiago Jassira Monteiro, de Gamal Mascarenhas e de Mário Silva.  

António Manuel Mascarenhas Gomes Monteiro, nasceu em Santa Catarina de Santiago, a 16 de Fevereiro de 1944. Licenciou-se em Direito, pela Faculdade de Direito da Universidade Católica de Louvaina, Bélgica, onde foi assistente e investigador no Centro Inter-universitário de Direito Público (1974-1977).

Foi Secretário-Geral da Assembleia Nacional Popular, Juiz do Supremo Tribunal de Justiça e Presidente deste Tribunal.

Participou na Conferência da Organização da Unidade Africana (OUA) para elaboração do projecto da Carta Africana dos Direitos do Homem e dos Povos, na Conferência de Addis Abeba sobre a revisão da Carta da OUA, e nas Conferências sobre os Direitos Humanos em Nairobi (Kenya), Estrasburgo (França) e Bolonha (Itália).

Foi eleito Presidente da República, em Fevereiro de 1991, e reeleito para um segundo mandato em 1996. 

Foi-lhe atribuído o título de Doutor Honoris Causa pela Universidade de Rhode Island, pela Faculdade de Direito da Universidade de Coimbra e pela Universidade do Mindelo.

Concorda? Discorda? Dê-nos a sua opinião. Comente ou partilhe este artigo.

Autoria:Dulcina Mendes,23 nov 2023 10:54

Editado porAndre Amaral  em  29 abr 2024 23:27

pub.

pub.

pub
pub.

Últimas no site

    Últimas na secção

      Populares na secção

        Populares no site

          pub.