Segundo uma nota enviada, esta exposição, que vai ocorrer, no Kafé DjanDjan, na cidade do Mindelo, representa um tributo à maternidade e à amamentação, destacando os desafios diários e as misturas de emoções únicas que acompanham a parentalidade e a vida da mãe em específico.
A exposição "Gotas da Vida", conforme a mesma fonte, é o culminar de um projecto dedicado a explorar a beleza e a complexidade da maternidade por meio da arte da fotografia. “Este evento busca não apenas celebrar, mas também promover o diálogo e a conscientização sobre a importância do apoio às mães em todas as suas jornadas”.
A mesma fonte explica que as fotografias apresentadas na exposição são mais do que simples imagens, “são narrativas poderosas, tecidas com os fios do amor, da dor e da resiliência. Cada imagem captura os momentos únicos da maternidade, desde os desafios físicos, psicológicos e emocionais até as preciosas conexões emocionais entre mãe e filho/a”.
“A exposição "Gotas da Vida" é uma oportunidade para reflectir sobre as experiências muitas vezes silenciadas da maternidade e da amamentação, e devolver o protagonismo às mães muitas vezes esquecidas quando nasce uma criança. Quando nasce uma criança, nasce uma mãe. Ainda que a mãe seja de segunda viagem, cada experiência é única”, lê-se na nota.
A mesma fonte indica que, além de reconhecer a importância crucial de uma rede de apoio sólida. “É um convite para celebrar a vida, o amor e a união entre mães e filhos/as”.
De recordar que esta exposição esteve patente no espaço Warehouse e no Palácio do Governo, na Cidade da Praia, no mês de Maio passado, no âmbito da campanha “Maio Furta-Cor” e da comemoração do Dia Mundial de Doação de Leite Humano.