Manuel d’Novas, Os Tubarões e outras personalidades condecorados por ocasião de 5 de Julho

PorSheilla Ribeiro,27 jun 2024 16:05

No âmbito das comemorações do 49.º aniversário da Independência Nacional, Manuel d’Novas, Daniel Alberto Rendall Moreira Monteiro, Alcides Spencer Brito e o agrupamento musical 'Os Tubarões' serão condecorados em reconhecimento ao seu contributo cultural e histórico para a Nação.

Segundo o decreto presidencial de hoje, Manuel de Jesus Lopes, conhecido como Manuel d'Novas, será homenageado postumamente com a Ordem Amílcar Cabral, 2º Grau, pela sua contribuição na música e na luta pela liberdade.

Além disso, Daniel Alberto Rendall Moreira Monteiro, Alcides Spencer Brito e o Agrupamento Musical 'Os Tubarões' serão agraciados com a Ordem do Dragoeiro, 2º Grau, destacando-se pela sua influência na cultura musical cabo-verdiana.

Os Agrupamentos Musicais 'Os Kings', 'Kolá', 'Nova Aurora' e 'Kaoguiamo' também serão reconhecidos com a Medalha do Vulcão, 2.ª Classe, em reconhecimento ao seu papel na preservação e promoção da música cabo-verdiana.

Autoria:Sheilla Ribeiro,27 jun 2024 16:05

Editado porAndre Amaral  em  28 jun 2024 11:56