Resumo de um fim-de-semana de futebol

PorRádio Morabeza, Inforpress,12 fev 2018 15:29

Foi mais um fim-de-semana de futebol em Cabo Verde. Académica da Praia mantém-se na liderança. Mindelense e Derby continuam no topo. Académica do Porto Novo reforça comando. Vulcânico lidera.

Santiago Sul

A equipa do Celtic venceu o Bairro por 3-1, em jogo da 15ª jornada do regional de Santiago Sul e continua na corrida para a conquista de um título inédito no seu historial.

Com esta vitória, o Celtic passa a somar 35 pontos e fica a três do líder Académica Praia, 38 pontos.

O Boavista da Praia venceu o Sporting por 2-1 nesta jornada e continua a pressionar a Académica na liderança do regional.

A equipa axadrezada passa a somar 37 pontos, menos um do que a Académica (38), que esta sexta-feira venceu o Ribeira Grande por 5-0, na estreia do treinador Lito Aguiar.

Os Travadores, que perderam este fim-de-semana por 3-1 ante o Desportivo da Praia (quinto, 22 pontos) mantêm o nono lugar, com 12 pontos amealhados.

O Tchadense venceu o Benfica por 3-1, passa a somar 19 pontos e deu mais um passo rumo à sua afirmação entre os “grandes” do regional de Santiago Sul.

Na classificação geral, a Académica continua na liderança, agora com 38 pontos, seguida do Boavista (37), Celtic (35), Sporting da Praia (28), Desportivo da Praia (21) Bairro (19), Ribeira Grande (19), Tchadense (19), Travadores (12), Benfica (11), Tira Chapéu (10) e Eugénio Lima com 04 pontos, completam o quadro de classificação.

São Vicente

O Mindelense e Derby empataram a duas bolas no clássico da sétima jornada do regional de futebol de São Vicente.

O Batuque perdeu por 3-0 ante o Castilho.

Resultados dos jogos de sábado: Batuque 0 Castilho 3 e Derby 2 Mindelense 2.

Assim, no topo da tabela classificativa mantém-se tudo como dantes, em relação ao trio da frente, com Mindelense e Derby na liderança, agora com os mesmos 15 pontos, e o Batuque logo a seguir com 13.

Santo Antão Sul

A Académica do Porto Novo goleou sábado o Sanjonense, por 7-0, em jogo da sexta jornada do campeonato regional de futebol de Santo Antão – Sul, reforçando, assim, a liderança na prova, agora com 18 pontos.

A Académica, que está bem lançada para se sagrar campeã regional pela oitava vez consecutiva, em Santo Antão – Sul, beneficiou ainda do empate (1-1) do Sporting, o segundo da tabela, frente ao Marítimo, na sexta-feira, 09.

A equipa leonina está agora a sete pontos do líder, quando faltam ainda quatro jornadas para o fim do campeonato.

Ainda este sábado, para fechar a jornada, a Fiorentina ganhou ao Inter por 2-1. A equipa “viola” assumiu, com o triunfo sobre o Inter, a terceira posição, com nove pontos, seguida pelo Marítimo, no quarto posto, com sete pontos. O Inter, com a derrota frente à Fiorentina, desceu para o quinto lugar e a Sanjoanense continua na cauda da tabela, com apenas um ponto.

Na próxima jornada, o Inter recebe o Sporting, o Marítimo joga com a Académica e a Sanjoanense defronta a Fiorentina.

Fogo

O Botafogo empatou ontem a duas bolas frente ao Atlético dos Mosteiros, em jogo da décima terceira jornada do regional de futebol e permitiu ao Vulcânico aumentar para oito pontos a vantagem na corrida ao título.

Com este empate, o Botafogo dá mais um passo em falso na corrida ao título e vê o Vulcânico aumentar a vantagem para oito pontos, por um lado, e, por outro, a formação foi alcançada pela Académica na tabela classificativa, somando agora os mesmos 27 pontos.

Na última partida da décima terceira jornada, a Académica venceu o No Pintcha, dos Mosteiros, por 3-1.

Resultado completo dos jogos da décima terceira jornada do regional: Valencia 1 Spartak 4, Cutelinho 1 Nova Era 4, ABC 0 Vulcânico 2, Botafogo 2 Atlético 2 e Académica 3 No Pintcha 1.

A tabela classificativa é liderada pelo Vulcânico com 35 pontos, seguido do Botafogo e Académica com 27, Nova Era 24, Spartak, 20, Valencia 15, No Pintcha 13, Atlético 11, Cutelinho 08 e ABC de Patim 04 ponto.

Maio

A equipa do Onze Unidos venceu domingo, no estádio municipal do Maio, o Académico 83, por 2-1, e vai defrontar na final da taça Djarmai a turma do Barreirense.

No primeiro jogo deste domingo, a equipa de Barreirense goleou o Real Marítimo por 3 bolas sem resposta.

A final da taça Djarmai ainda está a aguardar por uma data a confirmar, tendo em conta que a primeira marcação estava prevista para 07 de Abril, mas a data coincide com o inicio do campeonato nacional de futebol, pelo que a Associação Regional de Futebol vai ter que marcar uma nova data para a realização desta prova.

No sábado, a contar para a segunda divisão, as equipas do Cruzeiro e Beira-Mar empataram a 1 bola e continuam na liderança do campeonato. No segundo jogo, Figueirense venceu Santa Clara por 2 bolas sem resposta.

Concorda? Discorda? Dê-nos a sua opinião. Comente ou partilhe este artigo.

Autoria:Rádio Morabeza, Inforpress,12 fev 2018 15:29

Editado porNuno Andrade Ferreira  em  25 set 2018 3:22

pub.
pub

Últimas no site

    Últimas na secção

      Populares na secção

        Populares no site

          pub.