Com esta vitória, a formação santa-cruzense volta a festejar o título, quinto a nível regional, após cinco anos de jejum', sendo que o último foi conquistado na época 2012/13.
Os golos do jogo, pontuável para a 10ª e penúltima jornada da prova, foram apontados por Scoot (42’) e Abroniz (57’).
Com uma partida por disputar, a equipa de Santa Cruz assegura o título e o lugar no nacional, com 33 pontos, mais quatro do que o segundo classificado, Grémio de Nhagar, que totaliza 29 pontos.
O treinador do Scorpion, Admilson Brito, mostrou-se satisfeito com a conquista, enaltecendo “o amor à camisola” dos seus futebolistas.
Relativamente ao campeonato nacional prometeu dar “o melhor de si” e dignificar o futebol da região e do Scorpion.
Questionado sobre as condições do Estádio Municipal de Santa Cruz, tendo em conta que o mesmo está em obras, com bancadas e balneários por concluir, disse que espera que tudo esteja resolvido, para que possa jogar em casa, com o seu público.
Conhecido o campeão regional, falta agora saber se o campeão em título da época 2016/17 AJAC (15 pontos) vai descer para o segundo escalão e juntar-se ao Desportivo de Calheta.
Na classificação, o campeão Scorpion contabiliza 33 pontos, seguido de Grémio de Nhagar (29), Varandinha (27), São Lourenço e Benfica (25). Na segunda metade da tabela estão Flor Jovem (24), Estrela dos Amadores (22), Beira Mar (18), AJAC (15) e Desportivo (14).
Resultados da 17ª Jornada:
Scorpion, 2 Desportivo, 0, Estrela dos Amadores 2 Varandinha 2, AJAC 1 Benfica 2, São Lourenço 3 Beira Mar 2 e Grémio de Nhagar 2 Flor Jovem 1