Campeoões. Scorpion regressa aos títulos cinco anos depois

PorExpresso das Ilhas, Inforpress,22 mar 2018 8:34

​O Scorpion de Santa Cruz venceu quarta-feira, em casa, o Desportivo de Calheta por 2-0 e conquistou o título regional de futebol de Santiago Norte, cinco anos depois do último triunfo.

Com esta vitória, a formação santa-cruzense volta a festejar o título, quinto a nível regional, após cinco anos de jejum', sendo que o último foi conquistado na época 2012/13.

Os golos do jogo, pontuável para a 10ª e penúltima jornada da prova, foram apontados por Scoot (42’) e Abroniz (57’).

Com uma partida por disputar, a equipa de Santa Cruz assegura o título e o lugar no nacional, com 33 pontos, mais quatro do que o segundo classificado, Grémio de Nhagar, que totaliza 29 pontos.

O treinador do Scorpion, Admilson Brito, mostrou-se satisfeito com a conquista, enaltecendo “o amor à camisola” dos seus futebolistas.

Relativamente ao campeonato nacional prometeu dar “o melhor de si” e dignificar o futebol da região e do Scorpion.

Questionado sobre as condições do Estádio Municipal de Santa Cruz, tendo em conta que o mesmo está em obras, com bancadas e balneários por concluir, disse que espera que tudo esteja resolvido, para que possa jogar em casa, com o seu público.

Conhecido o campeão regional, falta agora saber se o campeão em título da época 2016/17 AJAC (15 pontos) vai descer para o segundo escalão e juntar-se ao Desportivo de Calheta.

Na classificação, o campeão Scorpion contabiliza 33 pontos, seguido de Grémio de Nhagar (29), Varandinha (27), São Lourenço e Benfica (25). Na segunda metade da tabela estão Flor Jovem (24), Estrela dos Amadores (22), Beira Mar (18), AJAC (15) e Desportivo (14).

Resultados da 17ª Jornada:

Scorpion, 2 Desportivo, 0, Estrela dos Amadores 2 Varandinha 2, AJAC 1 Benfica 2, São Lourenço 3 Beira Mar 2 e Grémio de Nhagar 2 Flor Jovem 1

Concorda? Discorda? Dê-nos a sua opinião. Comente ou partilhe este artigo.

Autoria:Expresso das Ilhas, Inforpress,22 mar 2018 8:34

Editado porNuno Andrade Ferreira  em  15 nov 2018 3:23

pub.
pub

Últimas no site

    Últimas na secção

      Populares na secção

        Populares no site

          pub.