​Embate entre Académica do Porto Novo e Mindelense marca terceira jornada no nacional

PorExpresso das Ilhas, Inforpress,20 abr 2018 7:38

A terceira jornada do campeonato de Cabo Verde de futebol joga-se este fim-de-semana, tendo como principal destaque o embate entre os campeões regionais da Académica do Porto Novo e o Mindelense, no estádio Municipal do Porto Novo.

As duas equipas repartem a liderança do Grupo A, com quatro pontos cada, fruto de uma vitória e um empate cada, em mais um duelo entre os dois conjuntos que mais têm-se defrontado nos últimos anos, para o nacional de futebol.

Ambas as equipas vêm de uma vitória, já que a Académica do Porto Novo alcançou o seu primeiro triunfo na recepção à Académica da Praia, ao passo que o Mindelense venceu, no seu reduto, o Sal-Rei, da Boa Vista.

Também para o mesmo grupo, a Académica da Praia procura a sua primeira vitória nesta edição, ante os campeões regionais da Boa Vista, em partida a ser disputada no Estádio da Várzea.

Para o Grupo B, a formação de Foguetões, de Santo Antão, joga em casa ante o Belorizonte, de São Nicolau, com as duas agremiações a repartirem o comando com quatro pontos cada. O Foguetões vem de um empate caseiro, ao passo que Belorizonte conquistou a sua primeira vitória de sempre na segunda jornada, frente ao seu público.

Também para o mesmo grupo, o Scorpions, de Santiago Norte, terceiro classificado com dois empates, recebe o Morabeza, da Brava, último ainda sem pontuar.

Para o grupo C, o Vulcânico, um dos líderes, recebe o Sporting da Praia, com a formação encarnada moralizada pelo triunfo conquistado na sua deslocação ao Maio, ao passo que a formação leonina, detentora do título nacional, e que vem de uma derrota no Sal, procura vencer, na luta para a segunda fase.

No outro jogo, a equipa do Palmeira, a partilhar o comando com o Vulcânico, volta a jogar no Marcelo Leitão, desta feita na recepção ao Barreirense, equipa que procura tão cedo redimir-se da derrota encaixada na última jornada, no seu próprio Estádio.

Jogos da III Jornada

Grupo A:

Estádio da Várzea: Académica da Praia x Sal-Rei

Estádio Porto Novo: Académica PN x Mindelense

Grupo B:

Estádio 25 de Julho: Scorpions x Morabeza

Estádio João Serra. Foguetões x Belorizonte

Grupo C:

Estádio 5 de Julho: Vulcânico x Sporting da Praia

Estádio Marcelo Leitão: Palmeira x Barreirense.

Concorda? Discorda? Dê-nos a sua opinião. Comente ou partilhe este artigo.

Autoria:Expresso das Ilhas, Inforpress,20 abr 2018 7:38

Editado porNuno Andrade Ferreira  em  5 fev 2019 10:57

pub.

pub.

pub
pub.

Últimas no site

    Últimas na secção

      Populares na secção

        Populares no site

          pub.