Cabo Verde abre portas ao Africa Youth Cup

PorAilson Martins, Rádio Morabeza,5 mar 2019 9:01

​França, Portugal, Nigéria, Costa do Marfim, Mali, Togo e Benim são os países com equipas confirmadas para participar na primeira edição do torneio internacional Africa Youth Cup, que se realiza na cidade da Praia, de 19 a 27 de Abril. Por confirmar está a participação de formações da China e Estados Unidos da América.

De acordo com Maria Luzia, da organização, os jogos irão decorrer nos municípios de São Domingos e da Praia, em Santiago.

"Entre atletas, staff, alguns familiares, contamos com 400 pessoas. Os jogos são na cidade da Praia, em São Filipe, Várzea, Pensamento, Tira-Chapéu e Achada Grande Frente, e temos São Domingos, que também que irá acolher os jogos", explica.

O torneio internacional Africa Youth Cup de futebol, masculino e feminino, vai contar com a participação de árbitros internacionais, que também irão ministrar algumas formações.

AYC - Homepage - PT - Africa Youth Cup

O Africa Youth Cup é um torneio internacional de futebol jovem para equipas masculinas e femininas que se realizará anualmente em Cabo Verde. A edição inaugural está prevista para abril de 2019. O torneio está aberto a todas as equipas do mundo, oferecendo tanto conteúdo africano quanto uma mistura de sabores ocidentais, sul-americanos e asiáticos.

Para o presidente da Câmara Municipal da Praia, Óscar Santos, a cidade tem todas as condições para receber um evento desta dimensão.

"Para nós é importante que a organização tenha sucesso. Sabemos que somos uma população jovem, com muitos atletas que precisam deste tipo de competição, porque é assim que se faz, é assim que se descobrem novos talentos. Com isso, a Praia está a dar um salto enorme“ acredita.

A organização do Africa Youth Cup, na sua edição inaugural, está a cargo da Serahana Sports, com a parceria da Câmara Municipal da Praia,  Câmara de São Domingos, Comité Olímpico Cabo-verdiano, Federação Cabo-verdiana de Futebol, Ministério do Desporto, entre outros parceiros. O torneio está aberto a todas as equipas do mundo.

Concorda? Discorda? Dê-nos a sua opinião. Comente ou partilhe este artigo.

Autoria:Ailson Martins, Rádio Morabeza,5 mar 2019 9:01

Editado porNuno Andrade Ferreira  em  24 nov 2019 23:21

pub.

pub.

pub
pub.

Últimas no site

    Últimas na secção

      Populares na secção

        Populares no site

          pub.