Seleccionadores satisfeitos com desempenho de Cabo Verde frente à Mauritânia

PorExpresso das Ilhas, Inforpress,29 jul 2019 8:15

​O seleccionador da equipa principal de Cabo Verde, Rui Águas, defende que a selecção residente teve uma boa prestação frente à Mauritânia, depois do empate em casa do último sábado, enaltecendo o facto de a equipa não ter sofrido golos no Estádio Nacional.

“Penso que fomos melhores que a Mauritânia. O pessoal portou-se muito bem, bateu-se bem. Houve um bom ambiente no estádio que também foi importante. Está em aberto para a segunda mão”, explicou Rui Águas.

Espectador atendo deste jogo referente à jornada primeira da eliminatória inaugural para o CHAN’2020, Rui Águas, que acompanhou a fase de preparação do combinado residente, afirmou que seria importante Cabo Verde vencer, porque dava um conforto maior, mas que terá agora de trabalhar para marcar na sua deslocação à Mauritânia.

Para o técnico, Cabo Verde poderá ter vantagem em Nouakchott, pois qualquer deslize do adversário pode ser fatal.

“Há que valorizar aquilo que foi feito”, observou Rui Águas, depois de reconhecer que a selecção residente teve pouco tempo de trabalho em conjunto. 

Janito Carvalho disse ter gostado do jogo da equipa nacional residente e que tudo está em aberto para conquistar a qualificação para o CHAN’2020 em Nouakchott.

"Um grande jogo"

Depois do empate a zero, o timoneiro nacional dos atletas residentes afirmou que “Cabo Verde fez um grande jogo”, salientando que ficou demonstrado que os jogadores que militam no futebol interno têm qualidades. Janito Carvalho lamenta a forma como oportunidades flagrantes foram desperdiçados pelos Tubarões Azuis.

"Não é mau para o arranque da eliminatória”, disse no final da partida. 

Cabo Verde e Mauritânia empataram sábado à tarde, no Estádio Nacional, com uma fraca assistência, a zero, em jogo da primeira mão da primeira eliminatória de qualificação para o Campeonato Africano das Nações residente, CHAN’2020, a ser disputado na Etiópia.

Concorda? Discorda? Dê-nos a sua opinião. Comente ou partilhe este artigo.

Autoria:Expresso das Ilhas, Inforpress,29 jul 2019 8:15

Editado porNuno Andrade Ferreira  em  21 abr 2020 23:20

pub.

pub
pub.

Últimas no site

    Últimas na secção

      Populares na secção

        Populares no site

          pub.