Região Desportiva do Sal vence campeonato de Cabo Verde de pista

PorExpresso das Ilhas, Inforpress,30 jul 2019 13:07

A Região Desportiva do Sal foi a grande vencedora do campeonato de Cabo Verde em atletismo de pista, referente a temporada 2018/19, encerrada na tarde de segunda-feira, 29, no Estádio Nacional, em Achada de São Filipe.

A região do Sal revalidou o título nacional com 43 pontos, deixando a região anfitriã, Santiago Sul, no segundo posto com 20 pontos.

A prova sénior ficou marcada pela conquista do título nacional dos 200 metros pelos atletas Eveline Santos, de Santiago Sul, em femininos, e Eskilson Nascimento, da Boa Vista, em masculinos.

Os salenses Melani do Rosário e Amaro Almeida, por seu lado, triunfaram na prova nacional dos 800 metros femininos e masculinos, a atleta Edéna Lima, em representação de Santiago Sul, conquistou o título nacional na prova dos 3000 metros e Wilson Cabral fechou a prova com a vitória nos 5000 metros masculinos.

O director técnico da Federação Cabo-verdiana de Atletismo e seleccionador nacional da modalidade, Júlio Nagana, destacou "a qualidade da  e o nível competitivo da prova ", que envolveu cerca de 130 atletas em representação de todas as regiões desportivas do país.

Concorda? Discorda? Dê-nos a sua opinião. Comente ou partilhe este artigo.

Autoria:Expresso das Ilhas, Inforpress,30 jul 2019 13:07

Editado porNuno Andrade Ferreira  em  23 abr 2020 23:20

pub.

pub
pub.

Últimas no site

    Últimas na secção

      Populares na secção

        Populares no site

          pub.