Futebol: Selecção feminina estreia-se no Torneio UFOA em Serra Leoa

PorExpresso das Ilhas,2 fev 2020 18:44

​A selecção de Cabo Verde de futebol feminino estreia-se esta terça-feira no torneio das Federações Oeste Africanas (UFOA), que se realiza de 25 de Fevereiro a 07 de Março, disputado no Estádio Bo City, na Serra Leoa.

De acordo com a programação, as convocadas de Silvéria “Nita” Nédio voltam a entrar em campo na quinta-feira, 27 de Fevereiro, para defrontar o Senegal e termina a sua participação nesta primeira fase a 01 de Março, no prélio ante à Guiné Conacri.

De acordo com o sorteio desta competição, Cabo Verde integra o Grupo A, juntamente com a Serra Leoa, Guiné-Conacri e Senegal, ao passo que Mali, Gâmbia, Libéria e Guiné-Bissau constituem a Poule do Grupo B.

A comitiva cabo-verdiana encontra-se na Serra Leoa desde 22 do corrente. À partida tanto a equipa técnica como as jogadoras manifestaram-se determinadas numa boa participação nesta prova internacional, conscientes de que para além de competir, torna-se necessário ganhar experiências e, se possível, com resultados.

O presidente da Federação Cabo-verdiana de Futebol (FCF), Mário Semedo, lembrou que é a primeira vez que a selecção feminina de futebol de Cabo Verde vai participar do torneio internacional.

Considerou ser um momento histórico para o país, no “torneio esta que será mais um passo para criar mais oportunidades de competir com outras equipas”.

“Os atletas têm qualidade, se forem criadas mais e melhores condições, para competirem e ganhar experiência, um esforço por parte das oito equipas”, garantiu Semedo.

Reconheceu que a selecção está num processo de crescimento e que precisa estabilizar suas competições externas, afirmando estar a fazer de tudo para mostrar à África que Cabo Verde tem futebol feminino e que o arquipélago estará bem representado num torneio de oito equipas.

Texto originalmente publicado na edição impressa do Expresso das Ilhas nº 952 de 25 de Fevereiro de 2020.

Autoria:Expresso das Ilhas,2 fev 2020 18:44

Editado porSara Almeida  em  28 out 2020 23:21