CAN começa a 9 de Janeiro

PorExpresso das Ilhas, Lusa,2 abr 2021 7:49

​O Campeonato das Nações Africanas (CAN), com a participação de Cabo Verde, vai decorrer entre 9 de Janeiro e 6 de Fevereiro de 2022, nos Camarões, anunciou hoje a Confederação Africana de Futebol (CAF).

De acordo com o organismo continental, o sorteio da prova, que estava programada para decorrer este ano, mas foi adiada devido à pandemia de covid-19, está agendado para 25 de Junho de 2021.

As 23 equipas já classificadas são Argélia, Burkina Faso, Camarões, Cabo Verde, Comores, Egipto, Guiné Equatorial, Etiópia, Gabão, Gâmbia, Gana, Guiné, Guiné-Bissau, Costa do Marfim, Malawi, Mali, Mauritânia, Marrocos, Nigéria, Senegal, Sudão, Tunísia e Zimbábue.

A última vaga da competição será disputada entre Serra Leoa e Benin, uma partida que só se realizará em Junho, uma vez que o jogo decisivo, agendado para terça-feira, 30 de Março, não foi disputado devido a um desacordo sobre os testes positivos para o novo coronavírus do lado beninense.

A 33.ª edição do Campeonato das Nações Africanas estava marcada para 2021, mas acabou por ser adiada para 2022, apesar de manter a designação CAN2021.

Concorda? Discorda? Dê-nos a sua opinião. Comente ou partilhe este artigo.

Autoria:Expresso das Ilhas, Lusa,2 abr 2021 7:49

Editado porNuno Andrade Ferreira  em  4 jan 2022 23:21

pub.

pub
pub.

Últimas no site

    Últimas na secção

      Populares na secção

        Populares no site

          pub.