Em comunicado, a Federação Cabo-verdiana de Futebol (FCF) explica que este jogo pertence à CAF, bem como os direitos de imagem, e, neste sentido, “não deverá ser transmitido na Internet , nomeadamente nos sites do Facebook, Twitter, Instagram e outra rede social dos órgãos de comunicação local”.
Segundo o documento enviado à Inforpress, os órgãos da comunicação social podem utilizar a Internet, e fazer directos antes, no intervalo e depois do jogo, mas contudo, sem transmissão da imagem dos jogos.
A FCF pede a colaboração dos órgãos da comunicação social neste sentido, justificando que uma transmissão não autorizada poderá penalizar Cabo Verde.
A selecção cabo-verdiana recebe os Camarões no dia 26 de Março, no Estádio Nacional, na Cidade da Praia, e a 30 do mesmo mês desloca-se a Maputo para defrontar Moçambique.
Neste grupo F de apuramento, Camarões, já qualificada na qualidade de país anfitrião do CAN’2021, comanda o grupo com dez pontos, seguida de Moçambique e Cabo Verde com quatro pontos cada, ao passo que Ruanda soma dois pontos.
Com Camarões qualificado, resta apenas uma vaga para o segundo posicionado desta poule para se qualificar à fase final do Campeonato Africano das Nações.