CAF proíbe transmissão do jogo Cabo Verde–Camarões na internet

PorExpresso das Ilhas, Inforpress,16 mar 2021 16:50

A Confederação Africana de Futebol (CAF) proibiu a transmissão, via internet, do jogo da quinta jornada do Grupo F, agendado para sexta-feira, 26, no Estadio Nacional, entre Cabo Verde e Camarões, por causa dos direitos de imagem.

Em comunicado, a Federação Cabo-verdiana de Futebol (FCF) explica que este jogo pertence à CAF, bem como os direitos de imagem, e, neste sentido, “não deverá ser transmitido na Internet , nomeadamente nos sites do Facebook, Twitter, Instagram e outra rede social dos órgãos de comunicação local”.

Segundo o documento enviado à Inforpress, os órgãos da comunicação social podem utilizar a Internet, e fazer directos antes, no intervalo e depois do jogo, mas contudo, sem transmissão da imagem dos jogos.

A FCF pede a colaboração dos órgãos da comunicação social neste sentido, justificando que uma transmissão não autorizada poderá penalizar Cabo Verde.

A selecção cabo-verdiana recebe os Camarões no dia 26 de Março, no Estádio Nacional, na Cidade da Praia, e a 30 do mesmo mês desloca-se a Maputo para defrontar Moçambique.

Neste grupo F de apuramento, Camarões, já qualificada na qualidade de país anfitrião do CAN’2021, comanda o grupo com dez pontos, seguida de Moçambique e Cabo Verde com quatro pontos cada, ao passo que Ruanda soma dois pontos.

Com Camarões qualificado, resta apenas uma vaga para o segundo posicionado desta poule para se qualificar à fase final do Campeonato Africano das Nações.

Autoria:Expresso das Ilhas, Inforpress,16 mar 2021 16:50

Editado porAndre Amaral  em  15 dez 2021 23:20