Futebol: Regresso de Djaniny e estreia de Laros Duarte são novidades na lista dos convocados para CAN’2023

PorExpresso das Ilhas, Inforpress,28 dez 2023 14:14

O regresso do avançado Djaniny Semedo e a estreia de Laros Duarte são as novidades da lista dos convocados da selecção nacional para 34ª edição Campeonato Africano da Nações (CAN’2023), a ser disputado em Janeiro, na Costa do Marfim.

O último jogo do jogador, que agora milita no Al Fateh dos Emirados Arabes Unidos, pela selecção nacional foi em Novembro de 2020, no empate sem golos, com o Ruanda, a contar para as eliminatórias do CAN’2021.

Na lista dos 26 convocados, divulgados hoje na Cidade da Praia, o seleccionador nacional Pedro Brito “Bubista”, ressaltou ainda a inclusão de Stopira, que joga no Boavista da Praia, como o único jogador residente.

Portugal é o país mais representado com cinco convocados nomeadamente os guarda-redes Marcio Rosa (Anadia) e Dylan Silva (Sintrense), o lateral-direito João Correia (Chaves), o médio Cuca (União de Leiria) e o avançado Hélio Varela (Portimonense).

Nota ainda para a ausência do guarda-redes Bruno Varela, do Vitória de Guimarães, que, conforme a Federação Cabo-verdiana de Futebol (FCF), ficou de fora por “decisão pessoal”.

De acordo com a FCF, Cabo Verde inicia os trabalhos de preparação a 01 de Janeiro, em Troia ( Portugal) tendo na agenda um amistoso com a congénere da Tunísia, em Tunis, marcado para 10 de Janeiro, para no dia seguinte viajar para a Costa do Marfim.

Cabo Verde partilha o Grupo B com as selecções nacionais do Gana, Moçambique e Egipto, actual vice-campeão africano.

A selecção cabo-verdiana de futebol estreia-se no CAN’2024, a ser disputado na Costa do Marfim, a 14 de Janeiro diante da sua congénere do Gana, em jogo da segunda jornada do Grupo B.

De acordo com o calendário divulgado pela CAF, os Tubarões Azuis, nome pelo qual é conhecida a selecção de futebol de Cabo Verde, volta a jogar na quinta-feira, 19, num derby lusófono ante a sua congénere de Moçambique e termina a sua fase de grupo no dia 22, diante do Egipto.

Esta vai ser a quarta participação de Cabo Verde no CAN, depois de África do Sul, em 2013, Guiné Equatorial, em 2015 e Camarões em 2021.

O presidente da FCF, Mário Semedo, pediu o apoio de todos os cabo-verdianos “por ser a equipa de todos nós” e respeito pelas escolhas da equipa técnica da selecção nacional.

Lista dos convocados:

Guarda-redes: Vozinha (AS Trencin – Eslováquia), Marcio Rosa (Anadia – Portugal) e Dylan Silva (Sintrense – Portugal).

Defesas: Yannick Stopira (Boavista Praia- Pico Lopes (Shamrock Rovers – Irlanda), João Paulo Fernandes (Sheriff- Moldávia), Diney Borges (FAR Rabat – Marrocos), Logan Costa (Bastia – França), João Correia (Chaves – Portugal) e Steven Moreira (Columbus- EUA).

Médios: Jamiro (San Jose – EUA), Kevin Pina (FK Krasnodar – Russia), Kenny Rocha (AEZ – Chipre), Patrick Andrade (Qarabag – Azerbaijão), Cuca (União de Leiria – Portugal), Deroy Duarte (Fortuna Sittard – Países Baixos), e Laros Duarte (Groningen – Países Baixos).

Avançados: Ryan Mendes (Karagumruk – Turquia), Garry Rodrigues (Ankaragucu – Turquia), Djaniny (Al Fateh – EAU), Willy Semedo (Omonia – Chipre),Bebé (Rayo Vallecano – Espanha), Jovane Cabral (Salernitana – Italia) Hélio Varela (Portimonense – Portugal) e Bryan Teixeira (Sturm Graz – Austria).

Concorda? Discorda? Dê-nos a sua opinião. Comente ou partilhe este artigo.

Autoria:Expresso das Ilhas, Inforpress,28 dez 2023 14:14

Editado porAndre Amaral  em  11 jul 2024 23:28

pub.

pub
pub.

Últimas no site

    Últimas na secção

      Populares na secção

        Populares no site

          pub.