Em desvantagem na tabela classificativa, já que Cabo Verde vem de uma derrota frente ao Egipto (0-3), os Tubarões Azuis, nome pela qual a selecção cabo-verdiana é conhecida, recebe os mauritanianos moralizados com a vitória caseira (1-0) na recepção ao Botswana.
O jogo começa às 18:00 tendo a equipa cabo-verdiana realizada o seu treino na segunda-feira, 09, no palco do jogo, onde tentou limar as arestas para levar de vencida um adversário que o próprio seleccionador Bubista considerou, em conferência de imprensa do lançamento do jogo, de complicado.
Bubista disse que conta com o “apoio excepcional” dos cabo-verdianos, especialmente no estádio, mas também à distância, para que Cabo Verde possa triunfar e entrar na corrida à qualificação e ar continuidade a “boa campanha” do Campeonato Africano das Nações (CAN2023), e que deixou a Mauritânia pelo caminho.
A formação da Mauritânia, por sua vez, veio à capital cabo-verdiana com a pretensão de “fazer o seu jogo”, para tentar surpreender a formação visitada e somar pontos, pois sabe de antemão que Cabo Verde está praticamente obrigada a atacar para se chegar à vitória, o que pode facilitar os visitantes em jogadas de contraofensiva.
No outro jogo do Grupo C de qualificação para ao CAN2025, a selecção do Egipto desloca-se ao Botswana para a segunda jornada.
Na tabela classificativa, Egipto e Mauritânia lideram o grupo com três pontos cada, seguidos de Cabo Verde e Botswana, ainda sem qualquer ponto.