Recenseamento empresarial arranca em Setembro com novidades

PorAilson Martins, Rádio Morabeza,27 ago 2018 15:38

O Instituto Nacional de Estatística realiza, de 3 a 30 de Setembro, o V Recenseamento Empresarial.

O vice-presidente do INE, Celso Soares, explica que a operação deste ano tem como novidade a inclusão de todas as Organizações Não Governamentais.

"Pela primeira vez no país, eu posso dizer de uma forma geral no continente, porque é uma das recomendações das Nações Unidas, a inclusão das Organizações Não Governamentais (ONG) no recenseamento empresarial. Pela primeira vez vamos recolher a informação das ONG que laboram aqui em Cabo verde", avança.

Celso Soares adianta que o V Recenseamento Empresarial irá permitir recolher informações sobre a demografia das empresas

"Nós vamos, não só, ter informação sobre demografia das empresas, isto é, quando é que foi criada, se ainda está a laborar, se já deixou de exercer as actividades económicas, em que área está a exercer, número de pessoal que exerce, dentro desse pessoal que esta a exercer esta actividade se é tempo parcial, em tempo total, isto é, temos a informação geral da empresa", explica.

No âmbito V Recenseamento Empresarial, o INE realiza a partir de hoje uma formação de agentes de terreno para o V Recenseamento Empresarial. A formação irá decorrer em quatros pólos, nomeadamente Praia, Sal, São Vicente e Fogo.

Concorda? Discorda? Dê-nos a sua opinião. Comente ou partilhe este artigo.

Autoria:Ailson Martins, Rádio Morabeza,27 ago 2018 15:38

Editado porNuno Andrade Ferreira  em  23 mai 2019 23:22

pub.

pub.

pub
pub.

Últimas no site

    Últimas na secção

      Populares na secção

        Populares no site

          pub.