Nesta quadra, considerada época alta na ilha, a taxa de ocupação nos diferentes empreendimentos turísticos, é de 100%, estimando-se que o número de visitantes na ilha deva rondar os 12 mil visitantes, à procura de sol, praia e Reveillon diferente.
Numa ronda pela Cidade de Santa Maria, a Inforpress pôde constatar que, além dos hotéis, todos os locais de hospedagem, residenciais e pensões estão, igualmente, preenchidos, não só por turistas, mas também por cabo-verdianos que escolheram a ilha do Sal para passagem de ano.
Os diferentes hotéis, Odju D´Água, Belorizonte, Riu Funaná, Lana, Dunas Meliã, Morabeza, Hilton, entre outros hotéis daquela cidade, aguardam os visitantes com um menu especial de Reveillon, à base de peixe e marisco, jantar dançante, fogo-de-artifício e muita animação.
O dono do hotel Odjo d’Agua, António Sousa Lobo, ou Patone, como é mais conhecido, informou que o seu empreendimento está completamente cheio e que prepara um jantar especial de passagem de ano, com música ao vivo para 220 clientes.
À semelhança dos anos anteriores, na noite de 31 de Dezembro para 01 de Janeiro os salenses poderão partilhar a passagem de ano com os visitantes, com animação na rua principal de Santa Maria, a partir da 01:00 até às 03:00.
Para garantir maior segurança e tranquilidade aos cidadãos, a polícia vai estar presente nesta quadra festiva com 200 homens no terreno.