TAAG volta a voar para Cabo Verde em Abril

PorExpresso das Ilhas,12 mar 2019 8:45

A TAAG deverá reabrir, em Abril, a rota Luanda - Sal, depois de vários anos de suspensão. A informação é avançada por Rui Carreira, presidente da Comissão Executiva da companhia de bandeira angolana.

"A TAAG vai voltar, sim, a voar para a Ilha do Sal, tentando fazer a ponte Sal/Havana, com dois voos semanais, a partir de Abril", disse, citado pela agência angolana de notícias, Angop.

A reabertura da linha Luanda - Sal era aguardada com expectativa pelos angolanos em Cabo Verde e cabo-verdianos em Angola, que têm sido obrigados a escalas em Marrocos para chegarem ao país.

Por enquanto, ainda não são conhecidos mais detalhes sobre a rota, incluindo frequências, horários e preços.

Os ministros dos Transportes de Angola e Cabo Verde assinaram em Novembro de 2018, na Praia, um memorando de entendimento nos domínios dos transportes aéreos e marítimos para “definir e consolidar a cooperação nestes sectores estratégicos para os dois países”. No horizonte desse acto esteve, também, “a reabertura das ligações aéreas directas entre Praia e Luanda", lia-se numa nota do Governo. Foi também decidida a cooperação entre a companhia angolana e a Cabo Verde Airlines, através, por exemplo, de um possível acordo de code share.

A suspensão da operação da TAAG para Cabo Verde foi decidida em 2016, pela falta de rentabilidade da rota. 

Concorda? Discorda? Dê-nos a sua opinião. Comente ou partilhe este artigo.

Autoria:Expresso das Ilhas,12 mar 2019 8:45

Editado porNuno Andrade Ferreira  em  1 dez 2019 23:21

pub.

pub.

pub
pub.

Últimas no site

    Últimas na secção

      Populares na secção

        Populares no site

          pub.