Em comunicado, a companhia aérea justifica a decisão com razões comerciais.
“Devido a razões comerciais, dadas as especificidades do mercado angolano, a Cabo Verde Airlines decidiu adiar as ligações entre a ilha do Sal e Luanda, que estavam previstas começar em Dezembro, para a estação IATA de verão de 2020”, lê-se na nota de hoje.
A Cabo Verde Airlines refere que este adiamento permitirá uma adequada implementação de todos os mecanismos de promoção, venda e parcerias, respeitando as características próprias do mercado de Angola e dos diversos intermediários que prestam serviço na indústria do turismo e transporte aéreo.
A companhia garante que já iniciou o processo de protecção dos passageiros que já tinham adquirido bilhete para esta rota.
“A Cabo Verde Airlines mantém, contudo, o seu compromisso para com o mercado angolano, incluindo o acordo de code share com a companhia aérea angolana TAAG – Linhas Aéreas de Angola, que desde 26 de Abril assegura voos entre a capital angolana e a ilha do Sal, com escala em São Tomé e Príncipe, duas vezes por semana”, conclui.
O voo inaugural na rota Sal/Luanda estava marcado para 09 de Dezembro com partida da ilha do Sal às 22h35 e chegada a Luanda às 06h00 locais, já no dia 10 de Dezembro.