Representante das agências de viagens defende aposta no online e venda de pacotes

PorExpresso das Ilhas, Inforpress,3 abr 2019 8:22

Mário Sanches
Mário Sanches(Inforpress)

O presidente da Associação das Agências de Viagens e Turismo de Cabo Verde alerta para a necessidade de as agências de viagens se prepararem para fazer face aos desafios do mercado actual e aos novos modelos de negócio. A venda online e a aposta em pacotes turísticos é o futuro.

“É necessário que se preparem porque não existe outro caminho para a sua sustentabilidade”, afirma Mário Sanches, tomando como referência números da TAP, que apontam que 41 por cento (%) da compra de bilhetes já acontece online, perspectivando aumentar as vendas em linha para 50%, em 2019.

Sanches falava à Inforpress à margem da primeira Conferência Ministerial sobre Turismo e Transportes Aéreos em África, que decorreu na última semana, na ilha do Sal.

"Mais vendas online tiram o negócio às agências de viagens. Ou seja, as agências vão ter mesmo que dar esse passo se quiserem manter-se sustentáveis”, adverte.

Perante os desafios, considera que o papel das agências de viagens e turismo é de “fundamental importância para o desenvolvimento da actividade turística de um país, devendo aderir ao novo cenário, procurando acompanhar a evolução, renovando e actualizando sempre os seus serviços".

“A sustentabilidade das agências de viagens passa, naturalmente, não só por vender viagens, mas por vender outros serviços, pacotes turísticos. Eu penso que, neste momento, é um passo que foi dado no sentido de as agências perceberem que é necessário, realmente, haver essa mobilidade, essa possibilidade de fazermos mais negócios”, enfatiza.

Concorda? Discorda? Dê-nos a sua opinião. Comente ou partilhe este artigo.

Autoria:Expresso das Ilhas, Inforpress,3 abr 2019 8:22

Editado porNuno Andrade Ferreira  em  31 dez 2019 23:21

pub.

pub.

pub
pub.

Últimas no site

    Últimas na secção

      Populares na secção

        Populares no site

          pub.