"Estivemos a assistir ao lançamento de uma nova plataforma, um centro de distribuição de produtos alimentares desenvolvido por duas empresas portuguesas aqui na ilha do Sal, que vai fazer a distribuição de produtos alimentares para a hotelaria" local, disse a governante portuguesa.
"Esta é a primeira plataforma de empresas portuguesas (realizada entre a Neivagest e a Água Hotels) aqui no Sal e que é um importantíssimo instrumento, no fundo, para poder fornecer os hotéis em termos de produtos alimentares", sublinhou.
A missão de empresas portuguesas do turismo permanecerá em Cabo Verde até a quarta-feira.
"Nós viemos com uma missão empresarial de uma dezena de empresas turísticas portuguesas que querem olhar para Cabo Verde como um destino para internacionalizarem-se e para fazerem investimentos", disse a secretária de Estado de Portugal.
Nos próximos dois dias, segundo a secretária de Estado, vão ser feitas visitas técnicas aos locais onde se poderão desenvolver projectos turísticos.
"Esta é uma visita técnica que resulta de um acordo entre o primeiro-ministro de Cabo Verde, Ulisses Correia e Silva, e o primeiro-ministro de Portugal, António Costa, no sentido de aumentar a presença de empresas de turismo de Portugal em Cabo Verde", disse.
"Neste momento, as empresa de turismo procuram expandir a sua actividade para fora de Portugal e, portanto, trouxemos aqui vários grupos portugueses com interesse em avaliar oportunidades para crescerem e internacionalizarem-se através de projetos turísticos aqui em Cabo Verde", avaliou.