Cabo Verde vai organizar em 2024 cimeira de investimentos para os jovens

PorExpresso das Ilhas, Lusa,4 dez 2023 14:26

Cabo Verde vai organizar, no próximo ano, uma cimeira sobre o investimento, centrada nos jovens, em parceria com Portugal, Luxemburgo, Banco Mundial, Banco Africano de Desenvolvimento e União Europeia, foi hoje anunciado.

O anúncio foi feito, na cidade da Praia, pelo ministro das Finanças, Olavo Correia, indicando que a ideia é ver, com os jovens, o que o país tem, o que funciona bem e mal e o que tem de ser melhorado.

O objectivo é "garantir escala, velocidade nas respostas e impacto nos jovens”, apontou, em declarações à Lusa, o ministro para quem o impacto das políticas deve ser o emprego e rendimento.

Sem precisar uma data e local para acontecer, Olavo Correia disse que o evento será organizado em parceria com Portugal, Luxemburgo, Banco Mundial, Banco Africano de Desenvolvimento, União Europeia e demais parceiros interessados nesta área.

O membro do executivo disse que a “obrigação” do Estado é criar oportunidades aos jovens, para que possam concretizar os seus projectos “com responsabilidade”.

“Para que qualquer escudo que o Estado possa alocar possa ser multiplicado por 10, por 100, para que outros possam também vir a ser contemplados no futuro”, afirmou, dizendo que a ideia é fazer de Cabo Verde “um exemplo” em matéria de empreendedorismo.

O ministro fez o anúncio na sua intervenção após assinar um memorando de entendimento com Portugal, que prevê investir quatro milhões de euros nos próximos dois anos em centros de excelência para formação profissional em Cabo Verde, pretendendo chegar a cerca de 2.000 pessoas em diversas áreas.

Concorda? Discorda? Dê-nos a sua opinião. Comente ou partilhe este artigo.

Autoria:Expresso das Ilhas, Lusa,4 dez 2023 14:26

Editado porAndre Amaral  em  3 mar 2024 23:28

pub.

pub.

pub
pub.

Últimas no site

    Últimas na secção

      Populares na secção

        Populares no site

          pub.