Melhores ligações internas e ao mundo são prioridade do OE 2024

PorExpresso das Ilhas, Lusa,3 out 2023 7:55

O ministro das Finanças, Olavo Correia, apontou esta segunda-feira como “prioridade máxima” o investimento em vias de comunicação, transportes internos e internacionais, admitindo que os serviços actuais têm carências.

“Lá, onde for necessário, o Estado tudo fará” para impulsionar o sector, referiu, estabelecendo “como prioridade máxima a conectividade terrestre, área, marítima, nacional e internacional”, no âmbito do Orçamento de Estado (OE) para 2024, disse, durante uma conferência de imprensa de apresentação do documento.

“Temos feito um esforço para melhorar o nível de serviço, mas temos noção de que não chegámos ao nível óptimo: temos de melhorar”, declarou.

Olavo Correia referiu-se a todos os tipos de transportes, marítimos, aéreos e às vias terrestres, dizendo que é necessário “melhorar a governança” e também reforçar a aposta “ao nível dos investimentos”.

“Haverá investimentos para adquirirmos mais meios marítimos, para avançarmos para mais meios aéreos, mas também para um programa vasto ao nível das acessibilidades terrestres, além dos investimentos que estamos a fazer ao nível das tecnologias”, destacou.

A proposta do OE 2024 de Cabo Verde ascende a cerca de 86 mil milhões de escudos (782 milhões de euros), um número corrigido em alta em relação à versão divulgada no domingo, aquando da entrega na Assembleia Nacional.

O valor total representa um crescimento de 10% em relação ao OE deste ano.

No contexto macroeconómico, está previsto um crescimento da economia de 4,7%, abaixo dos 5,7% previstos para este ano.

Depois de entregue, a proposta de OE 2024 vai aguardar agendamento para discussão no parlamento.

Concorda? Discorda? Dê-nos a sua opinião. Comente ou partilhe este artigo.

Autoria:Expresso das Ilhas, Lusa,3 out 2023 7:55

Editado porAndre Amaral  em  28 fev 2024 23:28

pub.

pub.

pub
pub.

Últimas no site

    Últimas na secção

      Populares na secção

        Populares no site

          pub.