Escândalo Cambridge Analytica volta a ‘atormentar’ Facebook

PorExpresso das Ilhas,26 ago 2019 9:55

Documentos revelam que a empresa recebeu queixas a dar conta das práticas de apropriação de dados da Cambridge Analytica.

Novos documentos de conversas internas tidas no Facebook revelam que a empresa tecnológica andava a investigar a Cambridge Analytica desde Setembro de 2015, antes de Dezembro de 2015 que originalmente havia referido.

Estas conversas internas referem queixas contra a empresa de analítica, levando vários críticos do Facebook apontar que a empresa tinha conhecimento dos perigos que a Cambridge Analytica representava. Porém, o Facebook defendeu-se destas acusações, apontando que só em Dezembro é que confirmou as práticas de apropriação de dados da Cambridge Analytica.

“O Facebook não tinha conhecimento que [Aleksandr] Koganvendia dados à Cambridge Analytica até Dezembro de 2015. Isso é um facto que testemunhámos sob juramento, que descrevemos aos nossos reguladores e que hoje defendemos”, pode ler-se na defesa do Facebook partilhada pelo conselheiro da empresa, Paul Grewal.

Concorda? Discorda? Dê-nos a sua opinião. Comente ou partilhe este artigo.

Autoria:Expresso das Ilhas,26 ago 2019 9:55

Editado porNuno Andrade Ferreira  em  18 mai 2020 23:21

pub.

pub.

pub
pub.

Últimas no site

    Últimas na secção

      Populares na secção

        Populares no site

          pub.