Microsoft obtém permissão para negociar com a Huawei

PorExpresso das Ilhas,26 nov 2019 11:14

A licença submetida pela tecnológica de Redmond foi aceite pelo Departamento do Comércio dos EUA.

Depois de meses de espera parece que o Departamento do Comércio dos EUA está pronto para emitir as licenças para as empresas que tenham intenções de continuar a negociar com a Huawei, que ainda está na ‘lista negra’ da administração Trump.

A Microsoft fez saber que obteve a licença necessária para continuar a vender software à Huawei, um desenvolvimento que foi comunicado à Bloomberg pela tecnológica de Redmond.

“No dia 20 de Novembro, o Departamento do Comércio dos EUA aprovou o pedido da Microsoft de uma licença para exportar software à Huawei. Apreciamos a decisão do departamento em resposta ao nosso pedido”, pode ler-se no comunicado da Microsoft.

Com a aprovação desta licença da Microsoft é possível que mais empresas norte-americanas vejam ser concedidos os respectivos pedidos para continuar a lidar com a Huawei. A Google deverá ser uma dessas empresas e, caso lhe seja atribuída a tão famigerada licença, é possível que os próximos dispositivos da Huawei voltem a contar com os serviços da Google.

Concorda? Discorda? Dê-nos a sua opinião. Comente ou partilhe este artigo.

Autoria:Expresso das Ilhas,26 nov 2019 11:14

Editado porSara Almeida  em  14 dez 2019 11:19

pub.
pub.

Últimas no site

    Últimas na secção

      Populares na secção

        Populares no site

          pub.