Publicação destaca Cabo Verde como um dos melhores destinos para festejar o carnaval

PorExpresso das Ilhas,14 fev 2019 17:19

Carnaval do Mindelo
Carnaval do Mindelo(Agenda Cultural Cabo Verde)

O website Huffington Post coloca Cabo Verde na rota dos melhores destinos para quem quer viajar para aproveitar o Carnaval, indicando o Carnaval de Mindelo como a atracção africana da época.

O célebre portal agregador de notícias, na sua edição do Maghreb - que cobre países como a Túnisia, Algeria e Marrocos - elenca os melhores destinos para os turistas que querem viajar para apreciar o Carnaval.

Destacando Veneza (Itália) e Rio de Janeiro (Brasil) como os melhores lugares para aqueles que querem apreciar a grande festa que é o Carnaval, a publicação alerta: “Mas não só. Nos últimos anos, algumas cidades se distinguiram pela celebração particularmente festiva da festa de mil cores”.

Começando por referir as cidades de Vallete (Malta), Viarregio (Itália), Ovar (Portugal) e Oruro (Bolívia), apontando as particularidades de cada um, o artigo menciona o Carnaval de Mindelo, em Cabo Verde, como sendo a atracção africana, não sem lembrar Cesária Évora, “ a voz de anjo”, como refere.

No entanto, erroneamente, a peça situa os festejos do Carnaval de Mindelo com data fixa entre 09 e 14 de Fevereiro, quando os cortejos do Rei Momo variam no calendário, por a data estar associada à celebração da Páscoa cristã.

“A explosão do Carnaval em todo o mundo levou a um crescimento significativo nas vendas. Nos últimos anos, graças à disseminação do e-commerce, milhares de pessoas compram os disfarces em sites especializados”, diz ainda o artigo. regista-se também um aumento de procura por viagens para destinos conhecidos pelo seu animado carnaval.

Pesquisando a internet, verifica-se que várias agências de viagens estão a oferecer pacotes especiais para viajar a Cabo Verde, para o carnaval de Mindelo, com algumas a alertar para a necessidade de voo de ligação do Sal para São Vicente. 

Estima-se que os conteúdos do grupo Huff Post, criado por Ariana Huffington , alcancem cerca de 270 milhões de pessoal a nível mundial.

Concorda? Discorda? Dê-nos a sua opinião. Comente ou partilhe este artigo.

Autoria:Expresso das Ilhas,14 fev 2019 17:19

Editado porNuno Andrade Ferreira  em  6 nov 2019 23:21

pub.

pub
pub.

Últimas no site

    Últimas na secção

      Populares na secção

        Populares no site

          pub.