Acordou cansado? Conheça as possíveis causas deste problema

PorExpresso das Ilhas,16 ago 2022 9:43

Toda a gente sabe que dormir oito horas, no mínimo, é essencial. Algumas pessoas seguem religiosamente esta regra, e até dormem mais tempo, mas continuam a sentir-se cansadas. Quando isto acontece é preciso saber quais são as causas possíveis para este problema.

A CNN internacional, explica que existem muitas condições que podem resultar em fadiga. É o caso de dores crónicas, problemas que afetam o metabolismo ou a tiroide, mas também anemia ou doenças pulmonares.

Pode tentar contrariar isto dormindo mais horas do que o normal, para ver se faz diferença, no entanto, se a fadiga for um problema persistente, e sem razão aparente, deve ir ao médico.

Também é possível que se sinta cansado porque tem um estilo de vida sedentário - o corpo está habituado a produzir níveis baixos de energia, por isso, pode ser difícil fazer algumas tarefas do dia-a-dia. É importante fazer algum tipo de exercício todos os dias para ficar mais saudável e dormir melhor.

Sofrer de ansiedade e depressão pode ser muito desgastante e, no geral, afetam muito o sono, fazendo com que acorde várias vezes durante a noite. Além disto, existem medicações, usadas nos tratamentos destas doenças, que têm insónias como efeito secundário.

É muito normal que os nossos horários de sono variem durante uma semana, por exemplo, aos fins de semana a vontade é ficar acordado e dormir até mais tarde. No entanto, é essencial manter os horários de sono, porque quando variam muito, prejudicam a sua noite.

Também é possível que esteja mais cansado porque está desidratado. A CNN afirma a desidratação pode provocar sono e fadiga, ou seja, é essencial beber muita água durante o dia. O ambiente do seu quarto também o pode estar a prejudicar. O meio de comunicação diz que só deve ser usado para dormir e fazer sexo, por isso, deve ser um espaço sossegado, escuro e fresco, principalmente à noite.

Com que dorme também tem impacto no seu sono. Quando têm horários diferentes ou alguém sofre de algum problema de saúde é preciso procurar uma solução para ambos conseguirem descansar. Evitar comida picante, bebidas com cafeína e álcool antes de ir para a cama, também é essencial.

Concorda? Discorda? Dê-nos a sua opinião. Comente ou partilhe este artigo.

Autoria:Expresso das Ilhas,16 ago 2022 9:43

Editado porAndre Amaral  em  5 mai 2023 23:28

pub.

pub.

pub
pub.

Últimas no site

    Últimas na secção

      Populares na secção

        Populares no site

          pub.