Na Europa já se vendem mais carros electrificados do que a gasóleo

PorExpresso das Ilhas,2 nov 2020 11:55

As vendas de carros eletrificados (onde se incluem os híbridos, híbridos plug-in e 100% elétricos) têm vindo a crescer significativamente na Europa e em Setembro registou-se um momento inédito. A venda de carros eletrificados ultrapassou os com motor a diesel na Europa.

O ano de 2020 tem sido muito turbulento para o mercado automóvel à escala global, e particularmente na Europa. Embora a emissão de matrículas (vendas) para automóveis tenham caído 29% durante os primeiros nove meses do ano – para 8,54 milhões de unidades – há sinais claros de que a Europa está pronta para uma revolução elétrica.

Segundo a consultora JATO Dynamics, em setembro, o número de matrículas para carros eletrificados foi superior às dos veículos com motor diesel. Além disso, de acordo com a análise de mercado, a procura de carros a gasolina e diesel registou uma quebra de dois dígitos em setembro de 2020, face ao período homólogo de 2019.

As matrículas de carros a gasolina representaram 47% do volume total do mercado europeu, ou seja, uma quebra de 12% face a 2019. Relativamente aos automóveis com motor a diesel, a quebra foi de 4%. O número de matrículas para carros eletrificados disparou (de 11% para mais de 25%).

Concorda? Discorda? Dê-nos a sua opinião. Comente ou partilhe este artigo.

Autoria:Expresso das Ilhas,2 nov 2020 11:55

Editado porAndre Amaral  em  8 ago 2021 23:21

pub.

pub.

pub
pub.

Últimas no site

    Últimas na secção

      Populares na secção

        Populares no site

          pub.