​ONU analisa progressos nos Pequenos Estados Insulares em Desenvolvimento

PorExpresso das Ilhas, ONU News,27 set 2019 9:21

Começa hoje, na sede da ONU, em Nova Iorque, a Reunião de Alto Nível sobre Pequenos Estados Insulares em Desenvolvimento (SIDS). O encontro ocorre cinco anos após a aprovação de um acordo para apoiar o desenvolvimento sustentável nestes países conhecido como Caminho de Samoa.

Os países estão entre os mais vulneráveis do mundo e enfrentam um conjunto único de questões relacionadas ao seu tamanho, isolamento, exposição a choques económicos externos e desafios ambientais, incluindo impactos da mudança climática.

A revisão do Acordo de Samoa deve discutir progressos e desafios. Para o futuro, a ONU pede que governos, sector privado, sociedade civil e academia lancem novas parcerias sobre implementação das áreas prioritárias.

As Nações Unidas dizem que “os próximos cinco anos de implementação devem buscar sinergias com a Agenda 2030 para o Desenvolvimento Sustentável, a agenda climática e outros processos multilaterais.”

O encontro visar aprovar "uma declaração política concisa orientada para a acção e a cooperação entre governos."

Participam no encontro o secretário-geral da ONU, António Guterres, o presidente da Assembleia geral, Tiijani Muhammad-Bande, e vários altos funcionários da ONU.

Concorda? Discorda? Dê-nos a sua opinião. Comente ou partilhe este artigo.

Autoria:Expresso das Ilhas, ONU News,27 set 2019 9:21

Editado porNuno Andrade Ferreira  em  15 jun 2020 23:20

pub.
pub.
pub.
pub.

Últimas no site

    Últimas na secção

      Populares na secção

        Populares no site

          pub.