COVID-19: Afinal, vírus pode não se transmitir através de superfícies e objectos

PorExpresso das Ilhas,18 mai 2020 11:07

A Organização Mundial de Saúde (OMS) ainda não encontrou evidências conclusivas de que o novo coronavírus se possa alastrar através do contacto com uma superfície artificial, como maçanetas das portas ou teclados, de acordo com o relatório mais recente da agência médica da ONU.

Apesar de não ter encontrado evidências desse facto, a organização mantém a sua recomendação a favor da desinfecção de superfícies e objectos, sempre que possível e de forma a tranquilizar a população.

O estudo traz à memória outro relatório que dava conta de que o vírus poderia sobreviver até sete dias numa superfície. Sobre isso, a OMS lembra que esses testes foram realizados em laboratório, “longe das condições do mundo real”.

Além disso, a agência médica da ONU lembra que doença é transmitida, principalmente, através do contacto físico próximo.

“A  COVID-19 é transmitida principalmente por contacto físico próximo e por partículas respiratórias”, refere o documento, citado pelo El Mundo.

No entanto, a OMS não descarta que todas as superfícies possam abrigar outros tipos de vírus e daí a necessidade da sua desinfeção regular.

Concorda? Discorda? Dê-nos a sua opinião. Comente ou partilhe este artigo.

Autoria:Expresso das Ilhas,18 mai 2020 11:07

Editado porSara Almeida  em  26 fev 2021 23:20

pub.

pub.

pub
pub.

Últimas no site

    Últimas na secção

      Populares na secção

        Populares no site

          pub.