Covid-19: Donald Trump já chegou ao hospital militar

PorExpresso das Ilhas,3 out 2020 7:56

O Presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, que testou positivo para a covid-19, chegou esta sexta-feira de helicóptero ao Hospital Militar Walter Reed, nos subúrbios de Washington.

"Acho que estou muito bem, mas vamos tentar garantir que as coisas corram bem", disse Donald Trump numa mensagem de vídeo entretanto divulgada na sua conta na rede social Twitter.

À saída da Casa Branca, Trump, que usava máscara, cumprimentou os jornalistas nos jardins da Casa Branca, mas não disse nada antes de embarcar no helicóptero presidencial “Marine One”, que descolou pouco depois.

Donald Trump deixou a Casa Branca de helicóptero para o Centro Médico Militar Nacional Walter Reed, disse fonte oficial da Casa Branca citada pela.

De acordo com a agência AP, a hospitalização é por precaução e Donald Trump ficará na suite presidencial do hospital, que está equipada para permitir que o Presidente mantenha as suas funções oficiais.

Antes, o médico da Casa Branca, Sean Conley, indicou que Donald Trump está a ser tratado com anticorpos sintéticos, um tratamento experimental considerado promissor, permanecendo “cansado, mas com “bom moral”.

Os especialistas estão a examinar o Presidente norte-americano e farão recomendações para “os próximos passos”, adiantou então o médico, acrescentando que a mulher de Trump, Melania, também infectada, apresentava “uma tosse ligeira e dor de cabeça”.

As acções de campanha programadas de Donald Trump vão ser mantidas de forma virtual ou adiadas, anunciou a equipa de campanha do candidato republicano quando faltam 31 dias para a eleição presidencial.

Concorda? Discorda? Dê-nos a sua opinião. Comente ou partilhe este artigo.

Autoria:Expresso das Ilhas,3 out 2020 7:56

Editado porAntónio Monteiro  em  27 fev 2021 23:21

pub.
pub.
pub.
pub.

Últimas no site

    Últimas na secção

      Populares na secção

        Populares no site

          pub.