Biden refere “tom positivo” de encontro com Putin e alerta contra interferências

PorExpresso das Ilhas, Lusa,17 jun 2021 8:08

O Presidente norte-americano, Joe Biden, indicou esta quarta-feira que o tom da cimeira com o seu homólogo russo, Vladimir Putin, foi “positivo”, mas assegurou ter advertido contra qualquer interferência nas eleições norte-americanas.

“Disse claramente que não toleraremos tentativas de violação da nossa soberania democrática ou de desestabilização das nossas eleições democráticas, e que responderemos”, declarou Joe Biden em conferência de imprensa após o seu encontro com Putin.

O chefe da Casa Branca também indicou ter abordado questões relacionadas com os direitos humanos, incluindo os casos de dois norte-americanos que considerou estarem “erradamente detidos” na Rússia.

Biden manifestou preocupações sobre casos como Alexei Navalny, o líder da oposição a Putin que se encontra numa colónia penal, e que prosseguirá a abordar questões sobre “direitos humanos fundamentais, porque é isso que nós somos”.

O Presidente dos EUA também transmitiu a Putin a possibilidade de cooperação em “áreas de estabilidade estratégica”, segundo indicou nas suas declarações após o encontro de cerca de três horas com o líder do Kremlin.

Concorda? Discorda? Dê-nos a sua opinião. Comente ou partilhe este artigo.

Autoria:Expresso das Ilhas, Lusa,17 jun 2021 8:08

Editado porAndre Amaral  em  29 mar 2022 23:20

pub.

pub
pub.

Últimas no site

    Últimas na secção

      Populares na secção

        Populares no site

          pub.