África registou um milhão de casos no último mês, OMS

PorExpresso das Ilhas, Lusa,15 jul 2021 12:15

A directora para África da Organização Mundial da Saúde (OMS), anunciou hoje que o continente africano registou um milhão de infecções num só mês e, considera que a terceira vaga da doença continua o seu “caminho destruidor”.

"A terceira vaga continua o seu caminho destruidor, ultrapassando outro triste marco histórico, com o continente a ultrapassar os seis milhões de casos", disse Matshidiso Moeti, no Twitter da OMS África.

No último mês, acrescentou a responsável, "África registou um milhão de casos, o tempo mais rápido para adicionar este número, que demorou cerca de três meses para passar de 4 milhões para 5 milhões de casos".

Nas declarações que foi colocando esta manhã no Twitter, Moeti disse ainda que "o número de mortes subiu fortemente nas últimas cinco semanas, tendo aumentado 40% na última semana".

Os sistemas de saúde, concluiu, "já estavam em dificuldades para fornecer serviços essenciais às comunidades antes da pandemia, e estão agora a ceder perante a pressão da COVID-19".

A pandemia de COVID-19 já provocou mais de 4 milhões de mortos em todo o mundo, entre quase 190 milhões de casos de infecção pelo novo coronavírus, segundo o balanço mais recente da agência France-Presse.

Concorda? Discorda? Dê-nos a sua opinião. Comente ou partilhe este artigo.

Autoria:Expresso das Ilhas, Lusa,15 jul 2021 12:15

Editado porDulcina Mendes  em  28 abr 2022 23:20

pub.

pub
pub.

Últimas no site

    Últimas na secção

      Populares na secção

        Populares no site

          pub.