Departamento de Estado alerta norte-americanos para riscos relacionados com a greve na Polícia Nacional

PorRádio Morabeza,27 dez 2017 17:24

O Departamento de Estado dos Estados Unidos alerta os cidadãos norte-americanos para os riscos inerentes à greve policial em curso em Cabo Verde.

Numa mensagem de segurança para os cidadãos dos EUA, publicada na página da Embaixada em Cabo Verde, o Departamento de Estado norte-americano diz que é provável que “os criminosos usem esta greve como uma oportunidade para aumentar o seu nível de actividade”.

Da mesma forma, o Departamento de Estado dos Estados Unidos alerta os cidadãos norte-americanos que se encontram em Cabo Verde para limitarem as suas viagens e evitar encontros e manifestações em massa.

“Os cidadãos dos EUA devem manter-se actualizados”, recomendam as autoridades norte-americanas.

“Esta é a primeira greve na história da força policial de 147 anos, por isso é incerto como isso afectará visitantes e residentes do arquipélago”, alertam os Estados Unidos.

Os agentes da Polícia Nacional iniciaram hoje uma greve nacional de três dias, exigindo actualização salarial, redução da carga horária, introdução de regulamento de trabalho, pagamento de subsídio de condição policial ao pessoal policial da Guarda Fiscal, com efeitos retroactivos.

O ministro da Administração Interna, Paulo Rocha, disse hoje que as Forças Armadas garantem o reforço do patrulhamento urbano durante os três dias de paralisação.

Concorda? Discorda? Dê-nos a sua opinião. Comente ou partilhe este artigo.

Autoria:Rádio Morabeza,27 dez 2017 17:24

Editado porNuno Andrade Ferreira  em  27 nov 2018 3:22

pub.

pub.

pub
pub.

Últimas no site

    Últimas na secção

      Populares na secção

        Populares no site

          pub.