De acordo com a PJ, o indivíduo, natural da ilha de Santiago e funcionário do Serviço de Manutenção do Aeroporto Internacional Aristides Pereira, foi detido por mandado emitido pelo Ministério Público daquela Comarca. Presente ao juiz, foi aplicada a medida cautelar mais gravosa, prisão preventiva.
Em comunicado, a PJ garante que, com esta detenção, foram capturados todos os suspeitos do assalto à agência do BCN, ocorrido no dia 29 de Dezembro de 2017.
Os outros três envolvidos, incluindo um agente de segunda classe da Polícia Nacional, foram detidos no dia a seguir ao assalto, estando todos em prisão preventiva.
Durante as diligências, foram apreendidos vários produtos, nomeadamente “cocaína e haxixe, vários telemóveis, uma arma de fogo AK 47 com um carregador contendo 27 munições, uma arma branca (catana), trajes utilizados pelos assaltantes, uma viatura utilizada no crime, pertencente a um dos assaltantes e vários documentos bancários, entre os quais, cartões visa, e comprovativos de levantamentos e depósitos”.
O assalto ocorreu no terceiro e último dia da greve nacional da Polícia Nacional, que aconteceu na última semana de 27 a 29 de Dezembro.