​Candidatos à reitoria da UniCV no primeiro frente-a-frente

PorExpresso das Ilhas, Inforpress,12 jan 2018 7:49

Os quatro candidatos à eleição reitoral da Universidade de Cabo Verde (UniCV) apresentam hoje as suas ideias à comunidade académica, na Cidade da Praia, no primeiro dos três debates agendados. O debate, promovido pela comissão eleitoral, ocorre no quadro dos nove dias da campanha para a eleição marcada para dia 19 de Janeiro.

A Universidade de Cabo Verde vai escolher o próximo ou a próxima reitora da instituição, entre Judite Nascimento, Artur Furtado, Eurídice Monteiro e Corrine Almeida. O debate, conforme a comissão eleitoral, acontece a partir das 15:00, no auditório do Campus do Palmarejo.

Após a apresentação, o público presente poderá formular questões, sendo que estão previstos quatro blocos de perguntas, em que cada candidato terá cinco minutos para formular resposta, num debate que será moderado pelo jornalista da Rádio de Cabo Verde, Júlio Vera Cruz, e terá a transmissão em directo pela UniTV.

O segundo debate está agendado para o dia 15 de Janeiro, no Campus da Ribeira de Julião, e o último previsto para o dia 16, na Televisão de Cabo Verde (TCV).

Nesta eleição, Judite Nascimento, da Faculdade de Ciências e Tecnologia, eleita nas primeiras eleições realizadas na Uni-CV, em 2014, é candidata à sua própria sucessão, com o lema “por uma universidade integradora, inovadora e empreendedora, avancemos juntos”.

Eurídice Monteiro, da Faculdade de Ciências Sociais, Humanas e Artes, apresenta-se com o lema “mudar é preciso: para uma universidade aberta à sociedade cabo-verdiana e suas instituições e ao mundo”.

Corrine Almeida, professora da Faculdade de Engenharia e Ciências do Mar, tem como lema “rebeldia pela causa Uni-CV”. 

Artur Tavares Furtado, da Escola de Negócios e Governação, concorre com o lema “uma nova visão”.

Concorda? Discorda? Dê-nos a sua opinião. Comente ou partilhe este artigo.

Autoria:Expresso das Ilhas, Inforpress,12 jan 2018 7:49

Editado porNuno Andrade Ferreira  em  10 dez 2018 3:22

pub.

pub.

pub
pub.

Últimas no site

    Últimas na secção

      Populares na secção

        Populares no site

          pub.