Judite Nascimento e Artur Furtado vão à segunda volta

PorExpresso das Ilhas, Inforpress,20 jan 2018 11:55

​Com 43,6% e 36,5% de votos respectivamente, Judite Nascimento e Artur Furtado são os candidatos que passam a segunda volta das eleições para reitor da Uni-CV.

Conforme os dados divulgados pela Uni-CV nenhum dos quatro candidatos chegou aos 50% de votos, quando era necessária a maioria absoluta para se eleger o novo reitor. Os candidatos Artur Furtado e Judite Nascimento (actual reitora) passam á segunda volta e Corrine Almeida (13,49%) e Eurídice Furtado (6,86%) saem assim da corrida.

Nas páginas das diferentes candidaturas registam-se as reacções dos candidatos.

Judite Nascimento, ressaltando o facto de a sua candidatura ter conseguido a maior percentagem de votos, anuncia: “Vamos trabalhar para vencer a 2ª volta” e diz contar com “todos e todas para vencermos”.

Artur Furtado também mostra-se optimista quanto à segunda ronda de votação, não sem antes agradecer aos que nele votaram: “Antes de mais, quero agradecer à Comunidade Académica a confiança em mim depositada, resultado de uma vontade de mudança que foi levada até às urnas”, escreve.

Eurídice Monteiro, a candidata que menos percentagem de votos conseguiu, também agradece: “Obrigada, aos que votaram em mim... Fiquei pelo caminho, mas continuo comprometida com o futuro da universidade pública de Cabo Verde.

Corrine Almeida ainda não se manifestou sobre os resultados. 

A agência noticiosa cita a candidatura de Judite Nascimento que diz que a candidata do lema “Por uma universidade integradora, inovadora e empreendedora, avancemos juntos” ganhou em todas as mesas de votos (eram seis mesas no total) excepto na Escola de Negócios e Governação, onde venceu a candidatura “Uma nova visão. Qualidade e Transparência”.

A Comissão Eleitoral ainda não divulgou formalmente a data para a nova votação mas a Inforpress avança que esta deverá acontecer dentro de duas semanas a 02 de Fevereiro. Antes disso os candidatos terão mais uma ronda de campanha eleitoral onde tentarão conquistar para a sua candidatura os eleitores que votaram nas propostas de Corrine Almeida e Judite Nascimento.

Segundo a Comissão Eleitoral, dos cadernos eleitorais constam mais de 4.000 inscritos, sendo mais de 3.000 estudantes, mais de 100 funcionários, 80 professores doutores e 150 não doutores.

Leia também: UniCV escolhe hoje novo reitor. Conheça as ideias dos candidatos

Concorda? Discorda? Dê-nos a sua opinião. Comente ou partilhe este artigo.

Autoria:Expresso das Ilhas, Inforpress,20 jan 2018 11:55

Editado porChissana Magalhães  em  22 set 2018 3:22

pub.
pub

Últimas no site

    Últimas na secção

      Populares na secção

        Populares no site

          pub.