​UniCV escolhe hoje novo reitor

PorExpresso das Ilhas, Inforpress,31 jan 2018 9:44

A comunidade académica da Universidade de Cabo Verde escolhe hoje o próximo reitor da instituição na segunda volta das eleições, que coloca frente-a-frente Judite Nascimento e Artur Furtado.

Os dois candidatos conseguiram passar à segunda volta entre os quatro que disputavam o cargo na primeira volta das eleições, que aconteceram a 19 de Janeiro. Judite do Nascimento alcançou 43,6% dos votos, Artur Furtado 36,4%. Corrine Almeida ficou-se pelos 13,5% e Eurídice Monteiro não foi além dos 6,5%.

Judite do Nascimento, da Faculdade de Ciências e Tecnologia, e eleita nas primeiras eleições realizadas na UniCV, em 2014, é candidata à sua própria sucessão, com o lema “Por uma universidade integradora, inovadora e empreendedora, avancemos juntos”. Arthur Tavares Furtado, da Escola de Negócios e Governação, concorre com o lema “Uma nova visão”.

Pessoal docente e não docente, com pelo menos dois anos de serviços na UniCV, com contrato válido no ano que se realizem as eleições, estudantes com mais de um ano de frequência e situação académica regularizada, vão escolher a pessoa que vai ficar à frente da instituição nos próximos quatro anos.

Segundo a Comissão Eleitoral, os mais de 4.000 eleitores vão votar nas assembleias de votos que vão estar no campus do Palmarejo e Escola de Negócios e Governação (ENG), na Cidade da Praia, na Escola de Ciências Agrárias e Ambientais (ECAA), em São Lourenço dos Órgãos, assim como em São Vicente, na reitoria e na Faculdade de Engenharia e Ciências do Mar.

Concorda? Discorda? Dê-nos a sua opinião. Comente ou partilhe este artigo.

Autoria:Expresso das Ilhas, Inforpress,31 jan 2018 9:44

Editado porNuno Andrade Ferreira  em  28 dez 2018 3:22

pub.

pub
pub.

Últimas no site

    Últimas na secção

      Populares na secção

        Populares no site

          pub.