Os dois candidatos conseguiram passar à segunda volta entre os quatro que disputavam o cargo na primeira volta das eleições, que aconteceram a 19 de Janeiro. Judite do Nascimento alcançou 43,6% dos votos, Artur Furtado 36,4%. Corrine Almeida ficou-se pelos 13,5% e Eurídice Monteiro não foi além dos 6,5%.
Judite do Nascimento, da Faculdade de Ciências e Tecnologia, e eleita nas primeiras eleições realizadas na UniCV, em 2014, é candidata à sua própria sucessão, com o lema “Por uma universidade integradora, inovadora e empreendedora, avancemos juntos”. Arthur Tavares Furtado, da Escola de Negócios e Governação, concorre com o lema “Uma nova visão”.
Pessoal docente e não docente, com pelo menos dois anos de serviços na UniCV, com contrato válido no ano que se realizem as eleições, estudantes com mais de um ano de frequência e situação académica regularizada, vão escolher a pessoa que vai ficar à frente da instituição nos próximos quatro anos.
Segundo a Comissão Eleitoral, os mais de 4.000 eleitores vão votar nas assembleias de votos que vão estar no campus do Palmarejo e Escola de Negócios e Governação (ENG), na Cidade da Praia, na Escola de Ciências Agrárias e Ambientais (ECAA), em São Lourenço dos Órgãos, assim como em São Vicente, na reitoria e na Faculdade de Engenharia e Ciências do Mar.