​Ministério Público com 40 processos resultantes de inspecção a gestores públicos

PorExpresso das Ilhas, Inforpress,17 jan 2018 8:49

1

Cabo Verde tem, neste momento, cerca de quatro dezenas de processos no Ministério Público na sequência de inspecções das Finanças, realizadas com o objectivo de averiguar incumprimentos por parte dos gestores públicos, disse ontem Olavo Correia.

A informação foi avançada esta terça-feira aos jornalistas pelo vice-primeiro-ministro e ministro das Finanças, Olavo Correia, à margem da apresentação do estudo sobre a competitividade fiscal cabo-verdiana, encomendado pelo Governo.

Segundo o Governante, o Ministério das Finanças está a apostar na garantia da transparência na gestão da coisa pública, e na responsabilização dos incumpridores.  

“Nós temos feito várias inspecções. Temos cerca de 40 processos no Ministério Público. O Ministério das Finanças aqui é correctíssimo. Nós não julgamos ninguém, mandamos fazer as inspecções. Quando houverem situações de irregularidades, os inspectores nem sequer precisam de comunicar ao ministro. Comunicam directamente ao Tribunal de Contas e ao Ministério Público e cabe a estas entidades investigarem”, diz.

O ministro salienta que a intenção de Governo não é de prejudicar ninguém e que esta tipo de acções vai continuar sempre que existirem incumprimentos por parte dos gestores.

“A parte criminal serão os tribunais a decidir e estamos a dar todos os meios ao Ministério Público para que este possa intervir para os cidadãos verem como o Estado actua. Quando houver incumprimentos e irregulares os incumpridores têm de ser, em tempo certo, devidamente responsabilizados”, salienta.

Concorda? Discorda? Dê-nos a sua opinião. Comente ou partilhe este artigo.

Autoria:Expresso das Ilhas, Inforpress,17 jan 2018 8:49

Editado porNuno Andrade Ferreira  em  14 dez 2018 3:22

1

pub.

pub.

pub
pub.

Últimas no site

    Últimas na secção

      Populares na secção

        Populares no site

          pub.