A operação foi desenhada para o grande Comércio localizado nas Cidades da Praia e Mindelo, mas também, aconteceu em Santa Catarina, no âmbito das festividades do dia 13 de Maio, e no bairro da Calabaceira, Praia, aponta um comunicado da IGAE.
“Os produtos apreendidos são na sua maioria de produção ilegal- produzidos por quem não é detentor de licenciamento industrial, e não cumpre os requisitos legais de comercialização, nomeadamente rotulagem e suas menções obrigatórias” lê-se no comunicado.
No mês passado, foram apreendidos cerca de “ (quatro mil) 4 000 litros de aguardente de origem ilegal”, no âmbito da fiscalização dos transportes de alimentos.
Com objectivo de legalização das actividades de produção e melhoria da qualidade dos produtos e salvaguarda da saúde do consumidor, a IGAE e a sua Delegação Norte em parceria com IGQPI e da Direcção Nacional da Indústria, tem realizado acções de formação e informação sobre a produção e comercialização legal de bebidas compostas, no intuito da legalização das actividades de produção e melhoria da qualidade do produtos e salvaguarda da saúde do consumidor.