IGAE apreende 1500 contos em bebidas alcoólicas

PorExpresso das Ilhas,18 mai 2018 16:16

2

A Inspecção Geral das Actividades económicas (IGAE) apreendeu ponche, no valor de um milhão e quinhentos mil escudos (1 500 000 $00 ), numa acção conjunta com a Polícia Nacional, Fiscal e Municipal nas Cidades da Praia e do Mindelo e Santa Catarina.

A operação foi desenhada para o grande Comércio localizado nas Cidades da Praia e Mindelo, mas também, aconteceu em Santa Catarina, no âmbito das festividades do dia 13 de Maio, e no bairro da Calabaceira, Praia, aponta um comunicado da IGAE.

“Os produtos apreendidos são na sua maioria de produção ilegal- produzidos por quem não é detentor de licenciamento industrial, e não cumpre os requisitos legais de comercialização, nomeadamente rotulagem e suas menções obrigatórias” lê-se no comunicado.

No mês passado, foram apreendidos cerca de “ (quatro mil) 4 000 litros de aguardente de origem ilegal”, no âmbito da fiscalização dos transportes de alimentos.

Com objectivo de legalização das actividades de produção e melhoria da qualidade dos produtos e salvaguarda da saúde do consumidor, a IGAE e a sua Delegação Norte em parceria com IGQPI e da Direcção Nacional da Indústria, tem realizado acções de formação e informação sobre a produção e comercialização legal de bebidas compostas, no intuito da legalização das actividades de produção e melhoria da qualidade do produtos e salvaguarda da saúde do consumidor.

Concorda? Discorda? Dê-nos a sua opinião. Comente ou partilhe este artigo.

Autoria:Expresso das Ilhas,18 mai 2018 16:16

Editado porAndre Amaral  em  26 fev 2019 10:51

2

pub.

pub
pub.

Últimas no site

    Últimas na secção

      Populares na secção

        Populares no site

          pub.