CNDHC e JxP capacitam jovens na cidade da Praia

PorExpresso das Ilhas,25 mai 2018 14:30

Os jovens da cidade da Praia vão beneficiar de uma acção de capacitação em Animadores em Direitos Humanos. Esta acção de capacitação acontece sábado, no bairro de Ponta d`Água, e é realizada pela Comissão Nacional para os Direitos Humanos e a Cidadania (CNDHC) e o Movimento Jovens pela Paz (JxP).

Segundo uma nota, esta actividade decorre no âmbito da celebração dos 70 anos da Declaração Universal dos Direitos Humanos e tem como objectivos promover o documento, sensibilizar e capacitar os participantes sobre a importância da promoção, protecção e defesa dos direitos humanos.

Durante esta acção de capacitação serão abordados alguns temas como: história e princípios da Declaração Universal dos Direitos Humanos, panorama dos Direitos Humanos no mundo e em Cabo Verde e divulgação dos Direitos Humanos a nível comunitário.

A capacitação acontece de 26 de Maio e 2 de Junho, será ministrada pelos técnicos da CNDHC e é dirigida a 30 jovens residentes em diferentes bairros da cidade da Praia, com experiência ou interesse em activismo comunitário.

Esta iniciativa resulta de uma parceria com os JxP, na medida em que se entende que grupos, associações ou cidadãos activistas podem contribuir para a construção de uma sociedade baseada na cultura da paz e dos direitos humanos nas comunidades.

A CNDHC tem por missão a protecção, promoção e reforço dos Direitos Humanos, da Cidadania e do Direito Internacional Humanitário em Cabo Verde.

Jovens pela Paz - JxP, é um movimento mundial de jovens que nasceu no seio da comunidade de Sant´Egídio com objectivo de promover a paz, a mediação de conflitos e a cultura de encontros e fraternidade. 

Concorda? Discorda? Dê-nos a sua opinião. Comente ou partilhe este artigo.

Autoria:Expresso das Ilhas,25 mai 2018 14:30

Editado porNuno Andrade Ferreira  em  17 fev 2019 23:22

pub.

pub.

pub
pub.

Últimas no site

    Últimas na secção

      Populares na secção

        Populares no site

          pub.