​Câmara de São Vicente reforça frota de recolha de lixo

PorFretson Rocha, Rádio Morabeza,5 jun 2018 12:17

A Câmara Municipal de São Vicente reforça a sua frota de recolha de lixo, com a aquisição de duas novas viaturas pesadas, com compactadores. Os equipamentos foram postos à disposição do serviço de saneamento, no âmbito do Dia Mundial do Ambiente, celebrado hoje.

O líder da autarquia, Augusto Neves, garante que estão a caminho mais seis veículos de recolha de resíduos sólidos urbanos, além de uma viatura de desobstrução de esgotos, que deve chegar ainda este mês.

“Os dois camiões chegaram, mais dois equipamentos de obra estão neste momento em actividade, temos mais seis camiões a caminho nos próximos meses, temos um grande carro de desobstrução de esgotos que chegará ainda este mês. Isso para que a Câmara Municipal faça o seu trabalho da melhor forma e os funcionários tenham instrumentos melhores de trabalho”, diz.

Além da aquisição das viaturas, para melhorar a resposta a nível da recolha de lixo, a Câmara Municipal também entregou equipamentos de protecção individual aos trabalhadores dos diferentes sectores da autarquia. Augusto Neves, que falava hoje, em frente à edilidade mindelense, no acto comemorativo ao Dia Mundial do Ambiente, pede um forte envolvimento de todos na construção de uma cidade saudável.

“Se queremos oferecer um turismo de qualidade, melhorar a nossa economia, trazer mais emprego e mais trabalho, isso deve começar por cada um de nós. Necessitamos mudar alguns hábitos, cuidar das nossas ruas, estradas, e essa mudança de hábito é fundamental. Posso vos garantir que virá muita coisa. Nos próximos meses chegarão muitos investimentos para esta ilha”, garante.

Os equipamentos foram adquiridos através dos Fundos do Turismo e do Ambiente.

Certo é que não basta ter equipamentos. São necessários bons sistemas de recolha de lixo. A vereadora do Ambiente, Carla Monteiro, está ciente e anuncia mudanças.

“Com o apoio do Governo, vamos trabalhar no sentido de criar melhores condições, entre as quais preparar para uma recolha selectiva para os resíduos sólidos urbanos, criar infra-estruturas adequadas para a valorização e destino final dos resíduos sólidos”, assegura.

O Dia Mundial do Meio Ambiente assinala-se este ano sob o lema “acabe com a poluição plástica”…

O presidente da Câmara Municipal de São Vicente diz que vai apelar ao Governo para restringir a importação do plástico, considerado um dos “graves problemas” da ilha.  

Concorda? Discorda? Dê-nos a sua opinião. Comente ou partilhe este artigo.

Autoria:Fretson Rocha, Rádio Morabeza,5 jun 2018 12:17

Editado porFretson Rocha  em  26 fev 2019 23:22

pub.

pub
pub.

Últimas no site

    Últimas na secção

      Populares na secção

        Populares no site

          pub.