​PJ detém seis suspeitos de assaltos à mão armada

A Polícia Judiciária deteve, entre quinta e sexta-feira, seis indivíduos do sexo masculino, com idades entre 18 e 32 anos, suspeitos da prática de assaltos à mão armada, na cidade da Praia. Presentes ao tribunal, os suspeitos ficaram todos em prisão preventiva.

Segundo uma nota da Polícia Judiciária (PJ), enviada hoje às redacções, dois dos detidos, fora de flagrante delito, residentes nas localidades de calabaceira e Vila Nova, estão a ser acusados da prática continuada de crimes de roubos/assaltos à mão armada nas localidades de Vila Nova, Safende, Pensamento e Calabaceira.

Os detidos foram presentes, na quinta-feira, 21, ao tribunal, para efeito de primeiro interrogatório de arguido detido e aplicação de medidas de coacção pessoais, tendo ambos ficado em prisão preventiva. 

No mesmo dia, em cumprimento de um mandado do Ministério Público, a mesma brigada deteve, fora de flagrante delito, outros quatro indivíduos do sexo masculino, suspeitos da prática de um crime de assalto à mão armada a uma loja de comércio chinês, no Plateau, ocorrido no passado dia 19 de Junho. De acordo com a PJ, os quatro indivíduos, residentes nos bairros de Eugénio Lima, Calabaceira, Bela Vista e São João, operavam como “cambista” na rua pedonal e na rua principal do Plateau, na cidade da Praia.

Na sequência da detenção dos suspeitos, foi possível recuperar uma arma de fabrico artesanal denominada “boca-bedjo” usado no assalto, uma bolsa e uma pequena quantidade de dinheiro. Presentes ao Tribunal, no mesmo dia da detenção, para efeito do primeiro interrogatório de arguido detido e aplicação de medidas de coacção pessoais, ficaram todos em prisão preventiva.

Concorda? Discorda? Dê-nos a sua opinião. Comente ou partilhe este artigo.

Autoria:Expresso das Ilhas, Rádio Morabeza,25 jun 2018 12:28

Editado porNuno Andrade Ferreira  em  20 mar 2019 23:22

pub.

pub
pub.

Últimas no site

    Últimas na secção

      Populares na secção

        Populares no site

          pub.