Uni-CV promove II Semana de Relações Internacionais e Diplomacia

PorExpresso das Ilhas, Inforpress,25 jun 2018 8:10

​A Universidade de Cabo Verde (Uni-CV) realiza até sexta-feira, no campus de Palmarejo, Cidade de Praia, a II Semana de Relações Internacionais sob o lema “Economia: Estratégia para o desenvolvimento sustentável”.

O encontro, que é promovido pela Faculdade de Ciências Sociais, Humanas e Artes, irá debruçar-se sobre diversos aspectos em torno do tema central, dividido em quartos painéis.

“Desafios e oportunidades da política externa cabo-verdiana”, “Moldando o futuro do desenvolvimento económico”, “Crescimento económico, desenvolvimento e sustentabilidade” e “Oportunidades e desafios da economia azul para Cabo Verde”, são os painéis em debate.

Durante o certame, estão previstas conferências, uma oficina de postura e linguagem diplomática e uma visita guiada ao Ministério dos Negócios Estrangeiros e Comunidades (MNEC).

O evento pretende divulgar o curso de Relações Internacionais e Diplomacia da Uni-CV através dos trabalhos realizados por docentes, discentes e todos os colaboradores de uma forma geral, bem como evidenciar, a partir do conteúdo das unidades curriculares ministradas, a motivação e empenho dos alunos, através de actividades que espelham os aspectos formativos, pedagógicos e práticos do curso, e demonstrar a interacção entre o conhecimento das relações internacionais, a vertente teórica e a prática diplomática.

Segundo a Uni-CV, os temas em pauta visam debater os vários níveis de abordagens substantivas das relações internacionais, relevando a política externa de Cabo Verde com enfoque na diplomacia económica.

O evento pretende ainda estimular os participantes e o público em geral a anunciar as respectivas reflexões e a investigação através de trabalhos académicos nesta área científica.

A cerimónia de abertura será presidida pelo presidente da Assembleia Nacional, Jorge Santos, e contará com a presença da reitora da Uni-CV, Judite Nascimento, e do coordenador do curso de Relações Internacionais e Diplomacia, Daniel Medina.

Concorda? Discorda? Dê-nos a sua opinião. Comente ou partilhe este artigo.

Autoria:Expresso das Ilhas, Inforpress,25 jun 2018 8:10

Editado porNuno Andrade Ferreira  em  24 set 2018 3:22

pub.
pub

Últimas no site

    Últimas na secção

      Populares na secção

        Populares no site

          pub.