Victor Fidalgo, representante da Fundação que pertence ao The Resort Group, diz que, no quadro do seu plano de acção social, o grupo empresarial ligado ao turismo quer contribuir para o desenvolvimento do capital humano de Cabo Verde
"Aos estudantes, a nossa mensagem é que aproveitem bem desta fase em que a sua ocupação é estudar, para que possam, de facto, no futuro, trazer alegria não só para a si próprios, como também aos familiares, a Cabo Verde, porque Cabo Verde só pode desenvolver-se se aumentarmos de forma sistemática e consistente o nosso capital humano ", afirma.
Judite Nascimento, reitora da universidade pública, refere que a instituição quer expandir iniciativas do tipo e por isso vai desenvolver um programa de acção social.
"Um programa de acção social que nos permita criar um fundo de acção social e esse fundo será alimentado com iniciativas deste género. Empresas ou indivíduos que queiram contribuir para ajudar pessoas que tenham expectativa de formação superior, que têm capacidade para estudar e que não têm condições financeiras", explica.
O financiamento das duas dezenas de bolsas de estudo para estudantes da Escola de Negócios e Governação da UniCV é fruto do protocolo de cooperação entre a Universidade de Cabo verde e a The Resort Group Foundation, que já antes tinha construído as novas instalações da Escola de Negócios e Governação, por força do investimento hoteleiro previsto para o local onde funcionava a escola, na Achada de Santo António.