The Resort Group Foundation atribui vinte bolsas de estudo a alunos da UniCV

PorAilson Martins, Rádio Morabeza,3 abr 2018 14:22

Dois mil e 200 contos é o valor que a The Resort Group Foundation destinou ao financiamento de vinte bolsas de estudo a alunos da Escola de Negócios e Governação, da Universidade de Cabo Verde.

Victor Fidalgo, representante da Fundação que pertence ao The Resort Group, diz que, no quadro do seu plano de acção social, o grupo empresarial ligado ao turismo quer contribuir para o desenvolvimento do capital humano de Cabo Verde

"Aos estudantes, a nossa mensagem é que aproveitem bem desta fase em que a sua ocupação é estudar, para que possam, de facto, no futuro, trazer alegria não só para a si próprios, como também aos familiares, a Cabo Verde, porque Cabo Verde só pode desenvolver-se se aumentarmos de forma sistemática e consistente o nosso capital humano ", afirma.

Judite Nascimento, reitora da universidade pública, refere que a instituição quer expandir iniciativas do tipo e por isso vai desenvolver um programa de acção social.

"Um programa de acção social que nos permita criar um fundo de acção social e esse fundo será alimentado com iniciativas deste género. Empresas ou indivíduos que queiram contribuir para ajudar pessoas que tenham expectativa de formação superior, que têm capacidade para estudar e que não têm condições financeiras", explica.

O financiamento das duas dezenas de bolsas de estudo para estudantes da Escola de Negócios e Governação da UniCV é fruto do protocolo de cooperação entre a Universidade de Cabo verde e a The Resort Group Foundation, que já antes tinha construído as novas instalações da Escola de Negócios e Governação, por força do investimento hoteleiro previsto para o local onde funcionava a escola, na Achada de Santo António.

Concorda? Discorda? Dê-nos a sua opinião. Comente ou partilhe este artigo.

Autoria:Ailson Martins, Rádio Morabeza,3 abr 2018 14:22

Editado porNuno Andrade Ferreira  em  5 fev 2019 10:57

pub.

pub
pub.

Últimas no site

    Últimas na secção

      Populares na secção

        Populares no site

          pub.